1 Contra Todos S2 (FOX Premium App & TV) capa post cosmonerd
Opinanerd

1 Contra Todos: O que esperar da segunda temporada que chega hoje na FOX

Edipo Pereira

11 set, 2017

Estreia hoje, na FOX e FOX Premium, a segunda temporada de 1 Contra Todos, série com maior audiência depois de The Walking Dead

Série de maior audiência nos canais FOX (depois de The Walking Dead), 1 Contra Todos também nos enche de orgulho por se tratar de uma produção nacional. Mas não só isso: a história de Cadu e sua família, tanto em casa quanto na prisão, conseguiu atrair o público ávido por material nacional de qualidade.

Após uma satisfatória 1ª temporada, teremos hoje a estreia do segundo ano de 1 Contra Todos às 21h30 na FOX, e no FOX Premium & APP. O CosmoNerd já pôde conferir, em primeira mão, o debute dessa 2ª temporada, e as notícias são animadoras.

A trama da 2ª temporada acompanha Cadu já fora da prisão, onde ele sentirá na pele a dificuldade que é encontrar trabalho sendo um ex-presidiário - preso injustamente por um delito que não cometeu. Neste contexto,  ele acaba tendo a chance de se eleger deputado federal, iludindo-se com a possibilidade de limpar a política. Mas Cadu acaba manipulado por Pepe e se vê num caminho sem volta no mundo do crime.

Primeiramente, há de se destacar que a série finalmente conseguiu encontrar seu tom, algo que não ficava tão claro assim anteriormente. Essa maturidade será muito importante caso seja mantida até o fim, pois assim a série lava as mãos quando o assunto é emular situações extremamente realistas do meio ao qual está se propondo tratar. Exemplos recentes como Polícia Federal - A Lei é Para Todos, é um caso onde podemos identificar alguns elementos que o torna uma obra partidária, quando ele se vende justamente como um produto neutro. Em 1 Contra Todos, o que vemos é Cadu, um cara honesto que quer mudar o mundo, adentrar num sistema sujo o suficiente para que a discussão sobre "qual lado é pior" seja irrelevante. Dessa forma, não é preciso apontar dedos, gritar fora PT, Temer, nem apagar fotos com o Aécio do Facebook.

Durante a coletiva de imprensa para o lançamento da série em São Paulo promovida pela FOX, no último dia 5, o diretor Breno Silveira revelou não ter assistido Polícia Federal, ao ser questionado sobre como a série poderia atuar como uma denúncia das bizarrices políticas (ou crimes) ocorridas em Brasília. Porém, deixou claro que alguns acontecimentos estão muito bem alinhados com a série. O acidente aéreo que vemos nesse primeiro episódio, por exemplo, foi algo que os roteiristas já haviam concebido antes do trágico acidente do ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

Tendo essa roupagem bem encaixada, 1 Contra Todos consegue pegar o espectador pelo lado emocional. Não à toa, essa é uma das intenções declaradas de Breno com a série, e é gratificante ver o retorno não apenas de Cadu e Malu, mas também de personagens como Mãe (Silvio Guindane), Pepe (Roberto Birindelli) e Demóstenes (Adriano Garib). O espectador se sente íntimo dessas figuras, não apenas pela qualidade dos atores e produtores envolvidos, mas pelo que representam com suas características, mesmo que estereotipadas em certos momentos.

Então, não esqueça: hoje, às 22h30 na FOX e FOX Premium chega a 2ª temporada de 1 Contra Todos. A nova temporada completa estará disponível no acesso Premium do APP da FOX logo após sua exibição linear.

Confira algumas imagens do episódio na galeria abaixo, e alguns registros da coletiva cedidos pela Fox logo a seguir:

 

Deixe um comentário