Wagner Moura na CCXP Wagner Moura na CCXP

CCXP24: Homenageado do ano, Wagner Moura agita e emociona público no segundo dia de festival

No segundo dia, a CCXP24 foi palco de momentos emocionantes no Thunder by Claro tv+. Encerrando a noite, o maior festival de cultura pop do mundo fez uma emocionante homenagem a Wagner Moura, relembrando sua carreira no teatro, cinema e streaming. Visivelmente emocionado, ele compartilhou histórias pessoais e falou sobre o impacto do teatro em sua vida. O painel incluiu momentos de Tropa de EliteÓ Pai Ó e Narcos, e contou com uma aparição surpresa de Alice Braga. Visivelmente emocionado, ele declarou: “Vou me lembrar disso para o resto da vida.” O evento terminou com a exibição de um trecho de seu novo trabalho, Agente Secreto.

No primeiro painel do dia, o Palco Thunder by Claro tv+ recebeu Daniel Sharman, o “Isaac Lahey” de Teen Wolf, que compartilhou histórias de sua carreira e sua preparação para os papéis. Em seguida, Giancarlo Esposito, famoso por Breaking Bad e The Mandalorian, ressaltou sobre os desafios de interpretar personagens complexos, revelando que o papel de Gus Fring foi transformador para sua carreira.

No terceiro painel, Caio e Fabiano Gullane, Laís Bodanzky, Alois Di Leo, Robson Nunes e Micheli Machado celebraram os quase 30 anos da Gullane Entretenimento, uma das maiores produtoras do Brasil. Eles chamaram atenção também para o sucesso da série Senna, recém-lançada, que está em primeiro lugar no Brasil e está conquistando o público internacional. O painel da Mauricio de Sousa Produções também foi destaque, com Marcos Saraiva, Mauro Sousa e convidados apresentando as novidades da marca. Louise Cardoso e Giovanna Urbano, que interpretam Mônica, falaram sobre a série Turma da Mônica – Origens, e a produção de novos filmes, incluindo Horácio, dirigido por Carlos Saldanha.

O painel da Audible reuniu Caito Mainier, Daiara Tukano, Azaghal, Daniel Furlan, Fabíula Nascimento, Alice Braga, Thati Lopes e Samuel Assis para discutir suas produções e o impacto das narrativas em áudio. Eles apresentaram novidades, como a audiossérie investigativa Yawara, que explora a destruição da Amazônia e a vulnerabilidade dos povos indígenas.

O painel “Light Shop: Entre a Vida e a Morte” apresentou 30 minutos exclusivos da nova série coreana, com uma trama cheia de mistérios e suspense. No mesmo palco, Jovem Nerd e Azaghal apresentaram seu primeiro filme, A Própria Carne, sobre emoção, suspense e terror. O elenco também esteve presente, e os dubladores de Caverna do Dragão compartilharam histórias e exibiram uma prévia do episódio.

Mangás, RPGs, séries brasileiras, quadrinhos e animes são destaques no Palco Ultra

O Palco Ultra recebeu o painel “Jiraya – O Novo Império dos Ninjas | Das telas para o mangá!”, com Chris Tex, Santtos e Jhonny Domingos, que discutiram o processo de adaptação da série para mangá. Nelson Sato, Edi Carlos Rodrigues e Marcelo Del Greco também participaram. No painel seguinte, “Tormenta: Especial de 25 Anos”, os criadores da campanha de RPG, como Karen Soarele e Leonel Caldela, falaram sobre o futuro do universo Tormenta, com novos conteúdos e expansões.

O painel “O2 e A Produção das Melhores Séries do Brasil” reuniu Andrea Barata Ribeiro, Aly Muritiba, Chico Mattoso, Alexandre Rodrigues e Naruna Costa, que discutiram os desafios de produzir séries no Brasil. Peter Kuper, quadrinista da MAD e The New Yorker, conversou com Pedro Brandt e Gui da Loja Monstra sobre sua carreira, influências como Jack Kirby e Hitchcock, e o impacto da guerra do Vietnã na MAD. Kuper, atualmente professor em Harvard, compartilhou suas experiências.

O painel “Marvel Comics: Avante!” trouxe Rickey Purdin e artistas como RB Silva e John Romita Jr., que apresentaram artes inéditas e discutiram projetos em desenvolvimento. O Palco Ultra também contou com a presença de Edgar Vivar, o Sr. Barriga de Chaves, que falou sobre sua carreira e o carinho dos fãs brasileiros. No painel da Crunchyroll, foram exibidos episódios pilotos de três animes inéditos, como Anyway, I’m Falling in Love With You, abordando o tema do amor jovem.

Inclusão e cultura pop: debates sobre Mangá Shōjo e cosplay PCD no Palco Universe

No primeiro painel do palco Universe da CCXP24, Patrícia Machado, Lígia Zanella, Elise de Clonance e Pri Ganiko conversaram sobre o universo do Mangá Shōjo. As participantes da roda, junto com a apresentadora Tatiana Mafort, debateram sobre a importância desse produto na cultura pop do Leste Asiático, que é mais voltado para o público feminino. Já a segunda atração do dia no palco Universe trouxe uma conversa muito especial que conectou cosplayers e PCDs. Participantes do bate papo, Machadinho, Vick Hope, Fox Ferreira e Pedro Alcântara, todos PCDs, conversaram sobre a importância do lúdico e da fantasia para enfrentar a realidade que a deficiência impõe. Eles, inclusive, reforçaram o quanto a CCXP é inclusiva e dá espaço para todos.

Palco Omelete by Banco do Brasil recebeu grandes talentos

O Palco Omelete by Banco do Brasil iniciou com o desafio “R.E.I: RPG Ricamente Improvisado”, com Fernando Caruso, Lucas Cunha, Alexandre Ottoni e Daive Prazos competindo em um jogo de improvisação. Na sequência, Laís Bodanzky, Aly Muritiba e Daniel Rezende analisaram o bom momento do cinema nacional e o potencial de o Brasil ser representado no Oscar, como aconteceu com Ainda Estou Aqui.

Matt Smith, famoso por Doctor Who e Casa do Dragão, comentou sobre sua paixão por futebol e sua trajetória como intérprete. Caio e Fabiano Gullane, da Gullane Entretenimento, destacaram a expansão do audiovisual brasileiro e a urgência de mais produções para atender à demanda tanto interna quanto internacional. John Romita Jr., James Tynion e Ivan Reis debateram o impacto do Batman, ressaltando sua importância ao longo dos anos. Marcos Saraiva e Mauro Sousa, da Mauricio de Sousa Produções, discutiram o futuro do cinema nacional, incluindo a estreia de Chico Bento e a parceria com Carlos Saldanha para um filme sobre Horácio. Mauro também dividiu sua vivência ao interpretar seu pai em uma produção cinematográfica. Alice Braga comentou sobre o podcast Yawara, que investiga abusos contra povos indígenas. Misha Collins, de Supernatural, contou sobre o final reescrito da série, que originalmente teria a banda Kansas. O Universo Gambiarra exibiu o teaser de Gambiarra – HD das Espadas, com Diogo Defante se emocionando ao ver o produto final. O Porta dos Fundos apresentou sua audiostory Juízo Final, enquanto o Jovem Nerd revelou o “Episódio Perdido” de Caverna do Dragão, além de exibir o trailer de A Própria Carne.

Wagner Moura, homenageado do ano, falou sobre sua ligação com Salvador e seus projetos futuros, como um filme com Kleber Mendonça Filho. Ele refletiu sobre a arte de atuar, sublinhando a importância de buscar os personagens dentro de si, tocando o público com suas palavras.

CBOLÃO agita torcedores na Game Arena

Nesta sexta-feira, o CBOLÃO estreou na CCXP24 com partidas emocionantes nos grupos A e B. No jogo de abertura, o Never Give Up virou contra o T1BARÕES após dominar a jungle e garantir o Barão. Pelo grupo A, o Exodia Martelo venceu Os Primos com grande superioridade técnica. O Brasil x Argentina entre Los Manitos e Creche do Vovô agitou a Game Arena, com Los Manitos saindo vitoriosos em uma partida dominada por team fights e estratégias. O primeiro dia também teve um clássico entre Los Manitos e Exodia Martelo, com a torcida brasileira fazendo a diferença na vitória de Exodia. Os monochampions brilharam ao vencer a Creche do Vovô, e no encerramento, o T1BARÕES superaram o LEC Team em uma partida de altíssimo nível. O CBOLÃO mostrou um grande nível competitivo e prometeu mais emoção nas próximas partidas, com a torcida sendo um elemento chave e nenhum time eliminado até o momento.