rock in rio heineken rock in rio heineken

Rock in Rio | Evento é tema de podcast da Heineken

O Heineken Green Cast, podcast proprietário da marca, apresenta, nesta semana, seu terceiro episódio e traz como tema o festival Rock In Rio, seus bastidores e histórias inusitadas. Pioneiro entre os megaeventos globais de música, o festival de origem brasileira, desde sua criação em 1985, proporciona momentos históricos e inesquecíveis aos fãs de música de todo o mundo.

heineken-green-cast-podcast

Para falar um pouco da trajetória do Rock in Rio, incluindo curiosidades de bastidores, passando por criação de um line-up diverso envolvendo grandes bandas e outras revelações sonoras, os apresentadores Tony Aiex e Isadora Almeida recebem nesta edição Luis Justo, que é CEO do evento desde 2011, e também responsável pela gestão e por emplacar a marca do festival no mercado internacional; Renata Guaraná, head da área de marketing do Rock in Rio; e, por fim, Zé Ricardo, curador, compositor e produtor musical, e também parte importantíssima do time do festival, pois assina os espaços Palco Sunset, Espaço Favela e Nave.

Entre os demais temas abordados estão as estratégias para que o Rock in Rio se diferencie entre tantos outros festivais no mundo, a relação com os patrocinadores e artistas, além dos desafios de implementar o Rock in Rio em outros países – o festival já teve 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos.

A parceria entre Heineken e Rock in Rio acontece desde 2011 e tem sido uma das principais plataformas para a construção de conhecimento e posicionamento de marca no Brasil. Nesses 10 anos, por meio de um trabalho contínuo e sempre de muita troca com a equipe do festival, a cada edição nos propomos a oferecer uma experiência ainda mais única e diferenciada aos fãs, contribuindo com a consolidação da atuação de Heineken no universo da música. O Green Cast vem para levar aos consumidores uma face dos festivais ainda pouco explorada no universo dos conteúdos de marca: os bastidores. Acreditamos que, por meio deste episódio, possamos mostrar aos nossos consumidores a importância e grandiosidade do Rock in Rio, não apenas para o Brasil, mas para todo mundo“, comenta Guilherme Retz, gerente de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

O Heineken Green Cast faz parte da plataforma de música da marca, que busca há 10 anos proporcionar experiências únicas aos consumidores, além de conectá-los ao universo musical, através de ativações, conteúdos digitais e presença em festivais. Com co-produção da Balaclava Records, o podcast dedica sua primeira temporada inteiramente às histórias e aos bastidores incríveis por dentro dos festivais de música patrocinados pela Heineken. Todos os seis programas do podcast estarão disponíveis no Spotify e Deezer.