Setembro é um mês cheio de momentos marcantes para o Rock in Rio Brasil 2022: além de muitos anúncios de bandas, já foi dada a largada para a contagem de um ano até a próxima edição do evento. Para ampliar a comunicação e dar aos fãs a chance de garantir ingressos antes da pré-venda oficial, que costuma esgotar em poucas horas, o Rock in Rio, em parceria com o TikTok, um dos patrocinadores do festival, lança o desafio #RockinRioEuVou.
A partir de hoje, 8 de setembro, os criadores de conteúdo do TikTok poderão mostrar seu talento com a inesquecível música do Rock in Rio, para concorrer a um par de ingressos – Rock in Rio Cards que garantem o acesso a um dos dias do festival, a ser escolhido pelo contemplado em data posterior. Tudo isso para convocar o público para o início das vendas dos Cards, no dia 21 de setembro.
A mecânica funcionará da seguinte maneira: os usuários serão convidados pelo perfil oficial do Rock in Rio e por alguns dos maiores criadores do TikTok, como Jordane Mel, Ana Martorano, Giana Althaus, Lucas Charmoso, Jota Libras e Luara Martins, a mostrar sua maneira talentosa de dizer “Eu Vou”. Podem ser vídeos cantando, tocando, dançando, desenhando, ou como preferirem, desde que a criatividade esteja em primeiro lugar. Os 50 melhores conteúdos publicados na plataforma, com a música e a hashtag #RockinRioEuVou, ganharão um par de Cards.
Toda a criação e estratégia de mídia desta fase da comunicação foram realizadas pelo time Rock in Rio, Artplan e A-Lab – laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers. A ação faz parte da campanha geral de divulgação do Rock in Rio Brasil 2022. Ao total, serão mais de 600 formatos de peças, que incluem a ativação exclusiva com o TikTok, além de teasers, posts, banners, bumper ads, OOH, filmes principais, anúncios e spots.
A promoção #RockinRioEuVou será realizada de 8 a 13 de setembro. O período de participação será de 1 a 13 e os vencedores serão divulgados no dia 20 do mesmo mês. O regulamento pode ser acessado aqui.