Música

Lorde satiriza cultura do bem-estar em nova música “Mood Ring”; assista clipe

Faixa faz parte do álbum Solar Power, lançado ontem (20)

Márcio Bastos

21 ago, 2021

A cantora neozelandesa Lorde ataca agora de peruca loira no novo clipe “Mood Ring”. A música (que você conferir acima) integra seu terceiro álbum Solar Power, lançado ontem (20).

A nova canção tira onda com a cultura zen. Lorde comentou sobre sua ideia com ela e todo o conceito do álbum (via Stereogum):

“Esta é uma música com a qual estou muito animada, é muito divertida pra mim. Obviamente, ao fazer este álbum, eu mergulhei profundamente na cultura ‘Flower Child’ dos anos 60. Queria entender a vida da comuna, abandonar a sociedade e tentar começar de novo. Isso realmente ressoou para mim ao escrever este álbum.”

E ela continuou:

“Uma coisa que me ocorreu como um grande paralelo entre aquela época e a nossa é a nossa cultura de bem-estar e nossa cultura de espiritualidade, pseudo-espiritualidade, bem-estar, pseudo-bem-estar. Coisas como comer uma dieta vegana macrobiótica ou queimar salva, guardar cristais, ler cartas de tarô ou seu horóscopo. Essas eram todas as coisas com as quais eles estavam se interessando naquela época, e que eu e minhas amigas estamos curtindo hoje. Eu estava tipo ‘Acho que tem uma música pop aqui’. Então esse é o meu olhar extremamente satírico para todas essas vibrações.”

A cantora havia lançado, antes de “Mood Ring”, a faixa-título e "Stoned At The Nail Salon".

O último álbum de Lorde havia sido Melodrama, de 2017. Jack Antonoff, que produziu o álbum anterior, também voltou para produzir Solar Power.

Assista aqui o clipe da incrível nova versão de “A Dustland Fairytale”, com The Killers e Bruce Springsteen.

Deixe um comentário