King of Mask Singer
Música

King of Mask Singer: da Coreia para a TV Globo

Diferente da versão estadunidense, a original coreana foca mais no vocal do que na apresentação e cenário

Evelyn Batista Silva

20 jun, 2021

Com o título coreano 미스터리 음악쇼 복면가왕, King of Mask Singer é um programa de competição de canto do canal MBC lançado em abril de 2015. De lá para cá, o programa cresceu imensamente por todo o mundo, tendo mais de 20 países sua própria versão da atração.

Como funciona King of Mask Singer?

Cada competição dura dois episódios,  com os cantores competindo em um formato de um contra um, em três rounds de eliminação. Além disso, o cantor ou cantora estará completamente coberto(a) por uma fantasia durante sua apresentação, para que os jurados possam analisar apenas a sua voz, sem que a popularidade ou visual prejudiquem essa análise.

No primeiro round, os(as) competidores(as) cantam a mesma música, mas, nos segundo e terceiro, cada um escolhe que música cantar. Além do painel de jurados, a plateia também vota ao vivo no seu(sua) favorito(a). E é apenas quando é eliminado(a) que sabemos quem está por debaixo de todo o figurino.

O programa coreano King of Mask Singer vai chegar em sua versão brasileira na telinha da TV Globo e será apresentado por ninguém menos que Ivete Sangalo. O programa vai ocupar o espaço televisivo do programa No Limite e tem previsão de estreia para 10 de agosto de 2021.

Deixe um comentário