Iron Maiden
Música

Iron Maiden revela detalhes do novo álbum de inéditas

Lançamento é anunciado para 3 de setembro

Márcio Bastos

20 jul, 2021

Vínhamos falando aqui das expectativas para um novo álbum do Iron Maiden. Especialmente depois do lançamento recente do clipe da inédita “The Writing on the Wall”. Deixando as especulações de lado, agora já podemos cravar o lançamento do álbum – décimo sétimo da banda produzido em estúdio –, que se chamará Senjutsu. Veja abaixo a incrível arte da capa com Eddie de samurai (via NME):

Iron Maiden

Em comunicado, o vocalista Bruce Dickinson comentou sobre a novidade:

“Estamos todos muito animados com este álbum. Nós gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo.”

Dickinson falou mais:

“É claro que a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os melhores planos - ou deveriam ser ‘estratégias’?! As canções são muito variadas, e algumas delas são bem longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero!”

Veja abaixo a tracklist do disco:

1. Senjutsu

2. Stratego

3. The Writing on the Wall

4. Lost in a Lost World

5. Days of Future Past

6. The Time Machine

7. Darkest Hour

8. Death of the Celts

9. The Parchment

10. Hell on Earth

Senjutsu será lançado dia 3 de setembro. Kevin Shirley, antigo produtor da banda, e Steve Harris, assumiram a produção do novo álbum, que foi gravado no Guillaume Tell Studio de Paris.

O último álbum gravado em estúdio do Iron foi The Book of Souls, de 2015.

Deixe um comentário