Daft Punk
Música

Daft Punk chega ao fim depois de 28 anos

O duo francês divulgou um vídeo de despedida

Diego Barbarossa

22 fev, 2021

Formado pela dupla de franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, o Daft Punk chegou ao fim após 28 anos de carreira.

A informação veio do site Pitchfork, onde Kathryn Frazier, representante da dupla, confirmou a separação, mas não divulgou o motivo da separação. A banda ainda divulgou um vídeo, com o nome de "Epilogo", onde traz a mensagem: 1993-2021. O vídeo é um recorte de Daft Punk's Electroma, filme lançado em 2006, onde mostra a jornada de dois robôs que desejam se tornar humanos. Assista acima.

O duo francês lançou, durante toda a carreira, lançou cinco álbuns - sendo o último em 2013, o Random Access Memories. Com este, eles ganharam cerca de 4 Grammys: Álbum do Ano, Melhor Álbum de Música Eletrônica, Gravação do Ano e Melhor Performance com Get Lucky, parceria com o músico Pharrell Williams.

Donos de hits atemporais como "One More Time", "Harder, Better, Faster, Stronger", "Technologic", "Digital Love" e muitas outras composições, além de uma identidade visual reconhecida mundialmente, o Daft Punk também é reconhecido por seus videoclipes, como as animações de Leiji Matsumoto produzidas para o álbum Discovery.

 

Deixe um comentário