WandaVision
Listas

WandaVision | Tudo o que já sabemos sobre a série

Produção da Marvel Studios para o Disney+ traz Feiticeira Escarlate e Visão como protagonistas

CosmoNerd

10 nov, 2020

Wandavision, nova série da Disney+ produzida pela Marvel Studios, traz dois personagens poderosos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), Feiticeira Escarlate e Visão, em uma história que os dois vivem em uma realidade paralela aos acontecimentos que vimos nos últimos filmes de Vingadores. Vale lembrar que em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos assassinou o personagem de Paul Bettany à sangue frio, deixando Wanda (Elizabeth Olsen) sem o seu amado após retornar, quando os efeitos do estalo foram revertidos em Ultimato.

Com uma base bastante inspirada no arco dos quadrinhos Dinastia M e no recente arco de Tom King, a série terá uma sucessão de eventos que estarão ligados aos próximos filmes da Marvel nos cinemas. Desse modo, o que sabemos até então sobre a série?

WandaVision

Reprodução: Disney

Data de lançamento

A previsão da estreia seria para 2020, mas como tudo nesse caótico ano atrasou, a estreia ficou para 2021, no dia 15 de janeiro (algo confirmado pela Disney+ recentemente).

Terá ligação com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Atualmente com lançamento marcado para 25 de março de 2022, já foi confirmado há algum tempo por Kevin Feige que a Feiticeira Escarlate irá aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme solo do Mago Supremo vivido por Benedict Cumberbatch.

Isso abre espaço para algumas projeções, como a possibilidade de que Stephen Strange preste algum tipo de auxílio dentro de uma provável realidade alternativa criada por Wanda ao lidar com o luto. Será que teremos uma participação especial de Cumberbatch na série?

Personagens conhecidos do MCU e as novidades

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, teremos o retorno de figuras já presentes no MCU como Monica Rambeau (Teyonah Parris, que fará a versão adulta da personagem de Capitã Marvel), Jimmy Woo (de Homem-Formiga e a Vespa, vivido por Randall Park) e Darcy (Kat Dennings, presente nos primeiros filmes do Thor como alívio cômico).

Já os novos personagens são representados por Fred Melamed como Arthur Heart e Debra Jo Rupp como Sra. Heart, casal de vizinhos dos protagonistas que já apareceram no recente trailer. O ator Asif Ali também está confirmado no elenco, mas ter o papel revelado.

No entanto, a personagem que mais deve se destacar dentre os estreantes é Agnes, vivida por Kathryn Hahn. Aparentemente, ela será uma espécie de antagonista da série, algo próximo de uma vizinha intrometida que aparece na casa de Wanda e Visão sem prévio aviso, dando pinta de que será uma personagem com poderes dentro do campo da magia.

Visão sabe que morreu

Aproveitando que citamos o trailer de Wandavision e a personagem Agnes, vale lembrar do momento em que ela revela para Visão que ele está morto. Esse é um forte indício de que, apesar do precedente criado por Thanos em relação ao multiverso, a trama da série se passa na realidade regular do MCU.

Wandavision

Reprodução: Disney

S.W.O.R.D.

Em imagens vazadas do set de filmagens, a personagem Monica Rambeau apareceu vestindo uma jaqueta com o logo da S.W.O.R.D., organização que lida com possíveis ameaças extraterrestes à Terra, algo parecido com a funcionalidade da S.H.I.E.L.D., mas numa escalar maior. A agência, inclusive, já apareceu na já concluída série da ABC Agents of S.H.I.E.L.D., mas sua integração com o MCU deixou de existir na reta final, então não é seguro levar em consideração os eventos da série para projetar como vai ser a atuação da S.W.O.R.D. em Wandavision.

A série terá seis episódios com cerca de uma hora

Ainda não está confirmado, mas, ao todo, Wandavision possui seis horas de duração. Assim, especula-se que sejam seis episódios com a duração de uma hora cada.

Estética dos anos 1950-1960 com sitcom

Com uma estética voltada paras as sitcoms norteamericanas, como The Office, Community, Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation entre outras, a série chega com toda essa carga de comédia, mas com bastante drama.  Assim, o diretor responsável, Matt Shakman (Mad Men), junto ao roteirista Jac Schaeffer (Viúva Negra) optaram por gravar...

Gravação com público

As filmagens da série aconteceram com uma plateia - antes da pandemia, claro. Shakman fez toda a produção em volta de gravações com reações reais à alguns acontecimentos, se aproximando mais das sitcoms supracitadas.

Deixe um comentário