Tem chamado atenção no catálogo da Netflix o longa Uma Mulher Comum (2025), recém-chegado ao serviço e que mostra uma intrigante trama na qual uma mulher de vida aparentemente perfeita começa a sofrer com manifestações indesejadas em seu corpo. A seguir, selecionamos 7 fatos e curiosidades do filme indonésio:
1. Marissa Anita, a estrela de Uma Mulher Comum
A protagonista do filme, Marissa Anita, está em outras produções que constam no catálogo da Netflix, sendo elas Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar e Histórias da Quarentena. Com o diretor Lucky Kuswandi, ela estrelou Ali no Queens (2021).
2. Filmes do diretor na Netflix
Produções oriundas da Indonésia são bastante comuns na Netflix, sendo Uma Mulher comum a terceira do diretor Lucky Kuswandi. As outras são Ali no Queens (2021) e Querido David (2023).
3. Em busca da perfeição estética
4. Roteirista de Uma Mulher Comum já comandou Gossip Girl
Andri Cung, que assina o roteiro de Uma Mulher Normal junto com Kuswandi, também é diretor e já comandou a série Gossip Girl: Indonésia, um remake local da consagrada franquia.
5. Uma Mulher Comum e a rebeldia do corpo
As manifestações no corpo de Milla são uma representação de todo o aprisionamento de sua liberdade e sentimentos ao longo da vida, algo concretizado após seu grave acidente durante a infância.
6. Trabalho de iniciante
Mima Shafa, que interpreta a filha de Milla, Angel, tem nesse filme seu primeiro trabalho creditado como atriz em um longa-metragem. Você gostou da atuação?
7. Mesmo nome
Dion Wiyoko interpreta Jonathan, marido de Milla no filme. Curiosamente, seu último trabalho foi Sore: Istri dari Masa Depan, filme no qual ele interpreta um personagem que também de chama Jonathan.