jogos de videogame console
Listas

Top 5 franquias de jogos mundiais

CosmoNerd

20 out, 2020

Enquanto alguns sites focam em roleta online e outros jogos de mesa com dinheiro de verdade, algumas franquias continuam em alta, mesmo depois de muitos anos após seu lançamento oficial. Nós fomos atrás da lista de maiores franquias em termos de receita ao longo de todos os anos de suas respectivas existências. Mas quais são os maiores jogos em termos de receita? Aqui está a resposta para essa pergunta.

Adaptação dos jogos ao mundo moderno

No início do videogame havia diversos jogos disponíveis apenas em plataformas que apresentavam gráficos básicos, como era o caso do Atari e Megadrive, por exemplo. Com o tempo a Nintendo foi entrando nesse mundo e criou plataformas com jogos exclusivos para os jogadores.

Porém, atualmente, o que fez a diferença foi a adaptação aos celulares, tablets e computadores. E agora há aplicativos que permitem ao jogador jogar seu game preferido, independentemente de onde estiver. E esse foi apenas um dos aspectos dos 5 jogos mais bem sucedidos da história em termos de receita.

#1: Pokémon

A franquia de maior sucesso do mundo é Pokémon. Criado pela Nintendo em 1996, esse jogo ultrapassou gerações, saindo da tela do computador para os celulares com uma experiência 3D sem precedentes.

Segundo o Wikipedia, foi aproximadamente 90 bilhões de dólares o total de receita adquirida pela Nintendo com esse clássico cheio de criaturas com poderes especiais e capacidade de evolução.

#2: Mario Bros

O encanador Mario Bros é um dos jogos mais antigos disponíveis e um destaque quando o assunto é receita. Com mais de 30 bilhões de dólares obtidos desde sua criação, em 1981, esse clássico dos videogames também se adaptou ao mundo moderno.

Com um design ainda mais interativo e recursos adicionais, o Mario adaptou-se ao mundo da internet e recentemente teve até seu nome vinculado ao Lego, permitindo aos jogadores construírem fases e atualizarem o personagem usando o celular.

#3: Call of Duty

Muito conhecido por jogadores de eSports, o Call Of Duty é um jogo criado pela Activision e foi oficialmente lançado em 2003. Desde então diversos jogadores resolveram testar suas habilidades em campeonatos virtuais.

O desenvolvimento dos jogos eletrônicos e a qualidade do Call of Duty fez desse jogo da Activision um dos mais procurados pelos jogadores o que, consequentemente, gerou uma receita incrível de aproximadamente 17 bilhões de dólares.

#4: Pac-man

Pac-man é, sem dúvidas, um clássico dos jogos eletrônicos. Nos primórdios da plataforma de games o comedor de frutas era não só jogado em videogames, como também em fliperamas físicos.

Ao longo do tempo o Pac-man foi se adaptando e ganhou ainda mais fãs. Agora é possível não só jogá-lo pelo videogame, como também pelo celular, computador, tablet, entre outros. E essa adaptação foi essencial para garantir que a receita desse jogo clássico ultrapassasse os 14 bilhões de dólares desde sua criação, em 1980.

#5: Space Invaders 

O mais antigo da nossa lista é o Space Invaders, um jogo onde você comanda uma nave e precisa impedir que invasores acabem com você. Parece algo extremamente básico, mas essa ideia gerou mais de 13 bilhões de dólares em receita desde 1978.

A pergunta que fica é: qual desses jogos era o seu favorito? Deixe-me saber nos comentários deste post!

Deixe um comentário