the-umbrella-academ netflix 2a temporada
Listas

The Umbrella Academy | O que esperar na 3ª temporada da série Netflix

Edipo Pereira

5 ago, 2020

A Netflix trouxe a segunda temporada de The Umbrella Academy recentemente, conseguindo equilibrar melhor os dramas de seus vários personagens nesta adaptação da HQ de Gerard Way e Gabriel Bá, como bem aponta a crítica escrita pelo nosso querido Charles (leia aqui).

No entanto, assim como ocorreu anteriormente, o roteiro sob o comando do showrunner Steve Blackman deixou diversas pontas a serem exploradas para o futuro da atração. Desse modo, confira a seguir o que esperar na terceira temporada da série:

Harlan

A relação de Vanya (Ellen Page) e Sissy (Marin Ireland) gerou momentos tocantes, principalmente ao contemplar uma época onde os direitos de pessoas dentro da sigla LGBTQIA+ eram menos respeitados que hoje em dia. Acontece que Harlan (Justin Paul Kelly), filho de Sissy, adquire poderes que logo achamos teres sido removidos com a ajuda de Vanya. Porém, sabemos que o garoto ainda continua com as habilidades especiais. É bem provável que, agora que os irmãos retornaram ao presente, ele apareça por lá como adulto. Talvez como um dos membros da Sparrow Academy?

Sparrow Academy

Ao voltarem para sua época correta, os irmãos se deparam com o Sr. Hargreeves (Colm Feore), seu pai adotivo, que esperava que eles fossem retornar em algum momento. A presença dele ali já causa estranhamento, uma vez que na linha do tempo correta ele havia morrido. Logo em seguida, ele anuncia a existência da Sparrow Academy, em contraponto ao grupo de heróis que conhecemos. Esse é o principal gancho que a Netflix nos deixou para a terceira temporada de The Umbrella Academy, pois, com exceção de Ben (Justin H. Min), não sabemos quais superpoderosos compõem a equipe.

Ben

Já que citamos o personagem, vale lembrar que ele é outro que esteva morto na linha do tempo antes de sofrer alterações, tendo acompanhado Klaus durante mais de uma década na condição de fantasma. Agora, é preciso que saibamos o potencial de seus poderes, além de obter mais detalhes das circunstâncias de sua morte. Tudo indica que ele será o principal contraponto entre a Umbrella e a Sparrow Academy.

Klaus

O personagem de Robert Sheehan é merecedor de alguma redenção após tanto sofrimento, certo? Depois de passar diversos perrengues para tentar mudar o trágico destino do namorado, que acaba morrendo na Guerra do Vietnã, Klaus acaba perdendo sua seita e seu grande companheiro ao longo de décadas, que foi seu finado irmão Ben. A verdade é que Klaus é um cara de muito valor que acabou tendo o azar de ganhar um superpoder para o qual não estava apto (ele pode falar com os mortos mas não gosta disso).

Lila

Uma das grandes surpresas desses novos episódios foi Lila, vivida por Ritu Arya. Adotada pela Gestora, personagem de Kate Walsh, a pequena garota é na verdade uma das 43 crianças que nasceram no dia 1 de outubro de 1989, tal como os 7 irmãos membros da Umbrella. Ela acaba descobrindo que a Gestora foi a responsável pela morte dos seus pais, e acaba fugindo após o tenso confronto na fazenda. Sua presença na 3ª temporada deve ocorrer também por conta do seu relacionamento amoroso (e conturbado) com Diego.

43

Logo na premissa da série da Netflix fica claro que são nada menos do que 43 crianças especiais nascidas no dia 1 de outubro de 2020. Reginald Hargreeves adotou 7 delas para formar sua super equipe, e sabemos que Lila possui a mesma origem. Desse modo, há mais de uma dezena de pessoas espalhadas por esse universo com habilidades especiais.

Hargreeves

Além da Sparrow Academy, outra grande revelação que tivemos foi a de que Reginald é, na verdade, um ser extraterrestre. Isso é revelado após os acontecimentos do assassinato do presidente Kennedy, e certamente coloca ainda mais nuances em suas motivações dentro da trama. Isso explica o motivo dele ser um pai escroto? Quais suas verdadeiras intenções na Terra? Por enquanto, só podemos esperar pela 3ª temporada na Netflix...

Deixe um comentário