rise-filme-disney-plus-nba
Listas

Rise e outras produções esportivas no Disney+

CosmoNerd

14 jun, 2022

Rise, o mais novo filme original do Disney+, estreia no dia 24 de junho com exclusividade da plataforma. A produção acompanha a história real da incrível família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA (National Basketball Association), o maior campeonato de basquete do mundo: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers, e seu irmão mais novo Alex.

Além deste mais novo título, o Disney+ também com outras produções com temáticas esportivas como Rise. Confira:

Glory Road (2006)

Inspirado na história real do futuro Hall da Fama do Basquete, o treinador Don Haskins, “Glory Road” é um filme baseado em uma teoria: coloque os melhores jogadores em quadra, independentemente de suas características. Entenda mais sobre o combate ao racismo em meio aos esportes americanos no século passado e conheça uma das melhores equipes universitárias de basquete que já existiu.

Big Shot: Treinador de Elite (2021)

Após ser expulso da NCAA, a maior competição universitária dos EUA, o rígido treinador de basquete Marvyn Korn (John Stamos) aceita um emprego em um colégio só para meninas e descobre que terá que demonstrar empatia e vulnerabilidade para realizar sua tarefa. Mas ao se conectar com as jogadoras, Marvyn começa a se transformar na pessoa que sempre quis ser e as garotas aprendem a se levar mais a sério, encontrando seu espaço dentro e fora das quadras.

Nós Somos os Campeões (1992)

Gordon Bombay (Emilio Estevez) é um advogado bem-sucedido que recebe uma missão singular do serviço comunitário: treinar um grupo azarado de jogadores de hóquei mirim. Ele poderá transformar o pior time da liga em grandes campeões? Essa é uma sequência de três filmes do Disney+, que também conta com uma série de 2021 com a história do mesmo time de hóquei, só que nos dias atuais.

Treinando o Papai (2007)

Joe Kigman (Dwayne “The Rock” Johnson), é um astro do futebol americano que conhece a filha que ele nunca soube que existia. Enquanto o grande jogo da temporada se aproxima, ele começa a perceber que conquistar o coração da pequena fã será a vitória que vai contar mais pontos na sua vida.

O Invencível (2005)

“O Invencível” é baseado na história real de Vince Papale (Mark Wahlberg), um barman de 30 anos e fã do Philadelphia Eagles, time de futebol americano, que ganhou um lugar na equipe depois que o novo treinador Dick Vermeil (Greg Kennear) faz um teste aberto sem precedentes. 

011ZE (2017)

"O11ZE" é uma série de três temporadas que narra a história de Gabo Moreti (Mariano Gonzáles), um adolescente de 16 anos que mora com sua avó Amélia em um vilarejo chamado Álamo Seco. A grande paixão de Gabo é o futebol e sua grande habilidade não passa despercebida por Francisco, treinador da equipe de futebol da renomada escola esportiva IAD (Instituto Acadêmico Esportivo), que resolve dar ao garoto uma bolsa de estudos.

Duelo de Titãs (2000)

“Duelo de Titãs” apresenta a história de Herman Boone (Denzel Washington), o recém-contratado treinador de futebol americano e seu time do ensino médio na primeira temporada como uma unidade racialmente integrada nos anos 1970 na Virgínia, EUA.

Jamaica Abaixo de Zero (1993)

Baseado em uma história real, o filme apresenta a vida de quatro atletas jamaicanos de bobsled que competem nas Olimpíadas de Inverno. Quase sem nenhuma chance nos esportes na neve, os amigos se esforçam muito pelo ouro no Canadá. Depois de pedir ajuda profissional, agora um relutante ex-campeão americano terá a missão de transformar um time de totais novatos em atletas olímpicos.

  • Leia também: Rise | História dos 3 irmãos campeões da NBA ganha trailer - clique aqui

Deixe um comentário