Refém (Hostage, 2025) - Série da Netflix - Fatos e Curiosidades Refém (Hostage, 2025) - Série da Netflix - Fatos e Curiosidades

Refém: Fatos e Curiosidades do suspense político da Netflix

A Netflix estrou a série Refém (Hostage, 2025), um suspense político recheado de tensão e reviravoltas que se passa no Reino Unido. A trama acompanha a Primeira Ministra, Abigail Dalton (Suranne Jones), tendo que lidar com uma crise política de falta de remédios em seu país enquanto seu marido é sequestrado em uma missão humanitária na Guiana Francesa. Junto a isso, Dalton busca uma boa negociação com a presidente da França, Vivienne Toussaint (Julie Delpy), que busca uma solução contra a entrada de refugiados em seu país. A seguir, selecionamos fatos e curiosidades da produção Netflix:

1. Do mesmo criador de Traição (Netflix)

O criador da série Refém, Matt Charman, é também responsável pela série Traição, também disponível na Netflix e estrelada pelo “Demolidor” Charlie Cox. Charman também colaborou com o lendário diretor Steven Spielberg assinando o roteiro de Ponte dos Espiões (2015).

2. Julie Delpy “irreconhecível” depois de Antes do Amanhecer

A presidente da França, Vivienne Toussaint, é interpretada pela atriz Julie Delpy, que interpretou Celine na trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite, estrelando ao lado de Ethan Hawke estes filmes considerados clássicos no gênero do romance.

3. Bem classificado no Rotten Tomatoes

Refém estreou com uma pontuação sólida no Rotten Tomatoes , atualmente em 85%, com base em 26 avaliações. O consenso elogia particularmente as duas protagonistas, observando que Jones e Delpy elevam o material. A pontuação do público é menor, chegando a 60% no momento da redação deste texto, mas observa-se que o drama tem muitas reviravoltas para manter os espectadores interessados ​​e curiosos sobre o que acontecerá em seguida.

4. Refém (Hostage) é uma história real?

Não. A trama se concentra em eventos fictícios, porém, seus temas credenciam para que Refém tenha elementos de história real como o tratamento com refugiados (tratados como imigrantes ilegais), a crise na saúde vivida pela Inglaterra e o sequestro de grupos em missão humanitária.

5. Protagonista também é produtora

Suranne Jones, que interpreta a Primeira Ministra Abigail Dalton, também é produtora executiva da série ao lado de Steve Searle, Matt Charman e Foz Allan.

6. Sucesso na Netflix

Apenas dois dias depois do lançamento na Netflix, Refém já foi número 2 nos EUA. Ele ocupa o mesmo lugar no Reino Unido e está no Top 10 em mais de 80 países e territórios.

7. Refém vai ter 2ª temporada?

Sabemos que originalmente, minisséries não são pensadas para terem sequência, então nesse sentido uma 2ª temporada de Refém parece algo distante. No entanto, os fãs podem usar o exemplo de Indomável para ter esperanças de novos episódios, pois a produção estrelada por Eric Bana, também lançada como série limitada, teve novos episódios confirmados após grande audiência e recepção dos assinantes da Netflix.

Se levarmos em conta que Refém está no mesmo caminho, pode ser questão de tempo até o anuncio de uma 2ª temporada.