the boys 2a temporada série amazon prime video
Listas

Quem diabos anda explodindo cabeças em The Boys?

Edipo Pereira

5 out, 2020

Com tanta cabeça explodindo em The Boys, a pergunta que fica é: quem é o responsável? Se você não vai ter problemas com spoilers, continue e confira a nossa lista que tenta desvendar esse sórdido mistério

Se tem uma dúvida que vai pautar essa semana, do dia 5 ao dia 9 de outubro, é quem diabos anda explodindo a cabeça das pessoas em The Boys. A série Original Amazon tem sido certamente o que há de melhor na cultura pop para assistirmos atualmente, e a cada episódio a produção se supera ao entregar um absurdo maior que antes.

No começo da 2ª temporada, tivemos a misteriosa morte de Susan Raynor (Jennifer Esposito), que teve sua cabeça separada do corpo de uma forma brutal (para dizer o mínimo), o que foi um choque para o grupo que até então não contava com o desaparecido Billy Butcher (Karl Urban). Após isso, o fato ficou como algo isolado e a trama seguiu normalmente, até que no episódio 2x07 o explodidor ou explodidora de cabeças atacou novamente. A cena foi tão chocante que até Homelander ficou perdido.

Sendo assim, com a maior humildade do mundo, vamos levantar na lista a seguir algumas possibilidades sobre quem pode estar explodindo cabeças em The Boys além dos roteirista (metaforicamente falando). Cuida:

Eleven 18+

Aquela garota com poderes de telecinese (que o PH Santos acertadamente apelidou de Eleven no seu vídeo) no hospital psiquiátrico mostrou que não tem muita piedade, principalmente quando se trata de funcionários da Vought. Ela tem motivos para matar qualquer pessoa que tenha envolvimento com a empresa, e na fatídica cena das cabeças temos um super morrendo, além de Jonah, que foi uma pessoa muito influente da Vought no passado e poderia ter algum envolvimento com os experimentos que a garota sofreu. Ao mesmo tempo, matar ele quando ia ferrar a empresa pra valer não parece algo muito inteligente, o que me faz pensar que não foi ela a operar tal massacre. Como ela possui essa capacidade de explodir pessoas, acredito que ela está inserida mais como um elemento pra desviar nossa atenção pro verdadeiro responsável. Mas ainda assim gostaria de ver sua história sendo explorada mais detalhadamente na série.

Stan Edgar

O atual CEO da Vought peitou Homelander sem demonstrar medo algum logo no começo da 2ª temporada, e só por isso ele já merece nosso respeito. No entanto, pode ser que o motivo de tanta coragem seja o fato dele possuir poderes do mesmo nível do Capitão Pátria, pra dizer o mínimo. Claro que isso enfraqueceria um dos grandes argumentos da série que é expor como quem manda na verdade é o dinheiro do capitalismo financeiro.

Chip

O melhor modo de Stan Edgar (Giancarlo Esposito) ser o responsável por essas mortes então seria se a Vought tivesse um meio de implementar chips nas pessoas sem que elas percebessem, ou usassem algum recurso tecnológico inédito, uma espécie de algorítimo que pudesse exterminar quem está falando contra a empresa e o sistema econômico vigente. Seria uma analogia foda aos mecanismos atuais que usam nossos hábitos para oferecer propaganda de forma otimizada. Caso seja algo dessa natureza, precisaria ser explicado o motivo dele não ter sido aplicado nos próprios The Boys.

Black Noir

Mesmo cercado de mistérios a respeito de sua origem, já sabemos que Black Noir é o mais implacável dos Sete, sendo difícil bater de frente com ele. Mesmo Maeve, que é uma espécie de Mulher-Maravilha, teve de usar de artimanhas para derrotá-lo. É difícil de acreditar que ele tenha protagonizado aquela chacina, uma vez que ele estava se recuperando da alergia que tem a amendoim, mas se tratando desse sujeito eu não duvido de nada. Ele certamente seria meu voto como impostor no Among Us.

Lenny

No poderoso encontro entre Billy e seu pai no episódio 2x07, tivemos detalhes da morte do seu irmão Lenny. Aparentemente, o rapaz colocou uma arma na boca e disparou, mas isso é o que um velho maldoso está dizendo. E se de algum modo Lenny quis impressionar o irmão mais velho e usou o composto V em si mesmo para deixar de ser um rapaz fraco? Essa pode ser a grande revelação desse season finale de The Boys.

Soldier Boy?

Pelo que pesquisei sobre o personagem que irá estrear na 3ª temporada, interpretado por Jensen Ackles, o Dean de Supernatural, ele não teria bem o perfil de quem promove esse tipo de massacre. Mas as suas possíveis motivações podem fazer com que vejamos o Soldier Boy um pouco antes, pra delírio das fãs do ator, que se verão órfãs da presença dele por um tempo, já que Supernatural encerra suas atividades na temporada vigente.

Deixe um comentário