Com a reta final das gravações da série de Percy Jackson e Os Olimpianos para o Disney+ se aproximando, a ansiedade por não nos mostrarem ainda quem serão os atores de Zeus e Poseidon chega. O autor da saga, Rick Riordan, já falou que a série caminha muito bem e fiel aos seus escritos. Ele está na adaptação do roteiro e produção do projeto. Isso deixa claro que o que virá para os fãs pela Disney+ será muito melhor do que o que foi feito alguns anos atrás na adaptação cinematográfica.
Muito se fala sobre como os dois filmes, lançados em 2010 e 2013, não são bons, que são diferentes demais do produto original. Claro, tem quem goste deles como obras separadas, mas, para quem leu e acompanhou o crescimento e as aventuras dos semideuses, os filmes não são uma boa lembrança. O elenco da época, para muitos, era considerado perfeito, porém, a idade não batia, as aventuras foram mudadas, cenas importantes e emocionantes foram retiradas, ou tão modificadas que ficaram sem graça, personagens importantes, que davam o enredo da história, desaparecidos e muito mais.
Não que a adaptação para as telas precise ser igual aos livros, mas o que foi feito tirou a alma, a essência, das histórias, tornando as escolhas criativas mais parecidas com erros do que com tentativas de acertar.
Por isso, decidimos listar aqui 7 das maiores divergências que podem ser encontradas entre as duas produções de Percy Jackson. A partir daqui terão muitos spoilers, então cuidado para quem não sabe nada desse universo!