capa da postagem, tommy lee jones
Listas

Os melhores personagens do aniversariante Tommy Lee Jones!

Edipo Pereira

15 set, 2016

Tommy Lee Jones completa 70 anos nesse dia 15 de setembro! Ator de grande influência, Jones se formou em Literatura Inglesa na Universidade de Harvard, onde foi colega de quarto de Al Gore, que veio a se tornar o vice-presidente dos Estados Unidos da América no governo de Bill Clinton e de quem permanece amigo até hoje. Viveu em Nova Iorque, onde iniciou a carreira teatral na Broadway. A estréia no cinema aconteceu com o filme Love Story.

São cerca de 70 filmes ao longo da carreira, muito rica e diversificada. Nada mais justo então ranquearmos os melhores!

MIB - Homens de Preto

tommy-lee-jones-as-agent-k-in-men-in-blackNa cultura pop talvez seja o papel mais lembrado do ator. O agente K é um dos fundadores da organização secreta MIB, criada pelo governo para investigar as atividades alienígenas na Terra. Fez boa dupla com Will Smith, e chegou a ter uma versão jovem no terceiro filme vivida por Josh Brolin. Ele também não gostava muito de sorrir.

O Fugitivo

maxresdefault-2

Esse é um clássico. Harrison Ford é acusado injustamente de matar a própria esposa. Fugir parecia a coisa mais difícil até a perseguição passar a ser comandada pelo agente do FBI Samuel Gerard, nosso Tommy Lee Jones no papel mais cínico, arrogante e implacável (e legal) de sua carreira.

Capitão América - O Primeiro Vingador

jones

O coronel Phillips vivido por Tommy Lee Jones em Capitão América - O Primeiro Vingador não passa de um alívio cômico, mas mesmo assim é uma das melhores coisas do filme principalmente nos momentos em que implica com o então raquítico Steve Rogers vivido por Chris Evans.

Onde os Fracos Não Têm Vez

nocountry_005

O xerife Tom Bell talvez seja o personagem mais significativo da carreira de Tommy Lee Jones. Javier Barden roubou a cena no filme, mas quem curtiu Onde os Fracos Não Têm Vez e entendeu a proposta do filme dos irmãos Coen sabe que o xerife é o verdadeiro protagonista da trama. É o cara que acompanha os acontecimentos por fora, num mundo cruel e violento onde seu tempo está acabando. É o "old man" do título original do filme.

Assassinos por Natureza

maxresdefault-1

Com muita contravenção e violência, Assassinos por Natureza faz uma crítica à imprensa sensacionalista, sociedade e também sistema prisional. Nesse balaio está Warden McClusky, o bizarro diretor da prisão vivido por Jones.

Caçado

maxresdefault

Roteiro manjado, sem acrescentar nada relevante. Mas o grande lance de Caçado é a presença de Tommy Lee Jones e Benicio del Toro numa vibe de ação e perseguição intensa no estilo mestre e pupilo renegado.

(Bônus) O Homem da Casa

tommy-lee-jones-paula-garces-kelli-garner-monica-keena-christina-milian-and-vanessa-ferlito-in-man-of-the-house-2005-large-picture

É uma comédia fraca mas é engraçado ver Tommy Lee Jones administrando uma casa cheia de líderes de torcida adolescentes, com todos os problemas que implicam administrar esse cenário enquanto se conduz uma investigação criminal.

Deixe um comentário