capa da postagem com a arlequina
Listas

Os Melhores Filmes do Verão 2016

Raphael (Ph) Carmo

28 set, 2016

O verão americano acabou, e com ele se foram os maiores blockbusters do ano, o sentimento de saudade já vai crescendo enquanto nos preparamos para os filmes de fim de ano, que tentam agarrar o Oscar. Tivemos grandes decepções que deixaram um gosto amargo na boca, mas alguns filmes se destacaram. Juntamos a equipe do Cosmonerd nessa lista para relembrar quais foram os longas que mais se destacaram!

Raphael - Invocação do Mal 2

cena de invocação do mal 2

A franquia Invocação do Mal vem se firmando como uma das minhas favoritas nesses anos. O casal Warren e seus "casos reais" vêm dando uma nova força ao terror e agindo como se fossem super-heróis nesse gênero que entrega várias bombas por ano. Vários fatores tornam a franquia diferenciada: direção precisa e a câmera viva de James Wan, a química do casal interpretados lindamente por Farmiga e Wilson, a pegada meio pop sem cair na pieguice da história, personagens malignos com design icônicos etc. O 2º filme potencializa isso, com tensão e drama, fazendo um belo paralelo entre o caso real de casa mal assombrada no Reino Unido com o relacionamento do casal que teme pela vida um do outro. Caso não tenha visto ainda, faça uma sessão dupla com os dois longas e apague as luzes!

Édipo - Procurando Dory

poster de procurando dory

Filmes de herói são sempre bem vindos mas nesse verão o prêmio é da Pixar. A execução de Procurando Dory foi impecável (leia nosso review completo) e entregaram uma animação emotiva e engraçada pra qualquer público (como sempre acontece). Novos e incríveis personagens foram apresentados como o polvo Hank, mas é no trio já estabelecido de Procurando Nemo que o filme se destaca, junto do visual maravilhoso dando a devida profundidade e cores à imensidão azul (algo que faltou no primeiro filme). Sem contar a participação especial de Marília Gabriela.

Nathalie - A Lenda de Tarzan

poster de a lenda de tarzan

Como grande fã da Disney, e mais fã ainda de adaptações de animações para live-actions, tinha grandes expectativas para esse filme! Acabei me surpreendendo, já que o filme não teve a abordagem que eu esperava, mas a surpresa foi positiva. A Lenda de Tarzan trata de assuntos como escravidão e exploração de recursos naturais de forma muito interessante e adulta, mesclando o passado do personagem com flashbacks que enchem os olhos. O mais interessante é que o filme não se apega a mostrar a origem do Tarzan de forma linear, a construção é aos poucos e vai se conectando com o presente dele. O filme tem uma direção linda, com cenas de ação muito bem produzidas e ver Tarzan e Jane juntos de novo foi um presente a mais, adorei e recomendo!

Lucas - Capitão América: Guerra Civil

poster de capitão américa guerra civil com os heróis

Nesse primeiro semestre tivemos a continuação do MCU, com o tão aguardado "Capitão América - Guerra Civil". Sem dúvida um dos melhores filmes desse ano! Podemos rever Steve Rogers em missão e em uma adaptação de um dos arcos mais marcantes e famosos da Marvel. Reuniu boa parte do time dos Vingadores e trouxe ele, o nosso aracnídeo, nosso amigo da vizinhança, nosso amado Homem-Aranha! Fomos introduzidos ao imponente Pantera Negra, e o que ele carrega, como Wakanda. O longa trouxe mais uma vez os irmãos Russo na direção. Guerra Civil merece com certeza um lugar no panteão de filmes da Marvel, no mais, assista/re-assista!

Rharison - Deadpool

deadpool em cena do filme com colossus

O filme do Mercenário Tagarela foi a melhor coisa desse primeiro semestre! Nada de Marvel Studios ou DC, quem mandou melhor foi a Fox com o Deadpool num filme de orçamento baixo, mas cheio de piadas e referências. Que venha a continuação.

Stennio - Esquadrão Suicida

poster de esquadrão suicida com o coringa

Contrariando grande parte da critica e de um certo site de tomates, Esquadrão Suicida foi sim a melhor coisa desse verão estadunidense. Arlequina e Cia podem não ter entregado uma obra prima, tampouco a ideia original do diretor David Ayer, mas cumpriu seu papel que era divertir os carentes fãs da DC.

 

Deixe um comentário