vingadores guerra infinita marvel capa post
Listas

Os desafios da Marvel Studios em Vingadores: Guerra Infinita

Edipo Pereira

29 mar, 2018

Dia 26 de abril chega aos cinemas Vingadores: Guerra Infinita, e os desafios da Marvel não são poucos

São 10 anos de Marvel Cinematic Universe (ou MCU para os mais íntimos) que precedem o grande lançamento do estúdio para 2018, que é Vingadores: Guerra Infinita. Entre altos e baixos, a qualidade dos filmes se mantiveram num nível satisfatório até então (ouça nosso podcast sobre o tema).

Mas os desafios para este filme são muitos, e os fãs não se contentarão com apenas algumas das promessas sendo cumpridas.

Apresentar um grande vilão

Thanos usando seus poderes em vingadores guerra infinita

A figura de Thanos é de conhecimento público nos cinemas desde 2012 com o primeiro Vingadores. De lá pra cá, o vilão apareceu mais algumas vezes de modo tímido. Como já foi declarado pelos diretores do filme, o personagem vivido por Josh Brolin será um dos alicerces do filme, e a promessa é de que logo no começo o público perceba o quanto ele pode ser cruel e maligno. Depois de tantos vilões questionáveis em seus filmes, será que a Marvel conseguirá emplacar um com a importância de Darth Vader para os filmes de HQ?

Dosar os personagens

poster com todos os personagens de vingadores guerra infinita

Tantos trailers e comerciais, e tem personagem que até agora não apareceu, como Gavião Arqueiro e Homem-Formiga. Será um trabalho de edição bastante delicado para dosar tantos heróis e vilões na tela. Nesse sentido, Capitão América: Guerra Civil foi um importante laboratório para os irmãos Russo lidarem com esse tipo de situação. O fato de Guerra Infinita ter cerca de duas horas e meias de duração deve ajudar também. Além disso, não é necessário dar o mesmo tempo de tela para todos, certo?

Oferecer algo além dos trailers

Com tanto material de divulgação jogado em nossa timeline nas redes sociais, fica difícil ir assistir um grande lançamento sem saber quase tudo que vai acontecer. Nesse caso, seria interessante a Marvel ter guardado algumas surpresas significativas a sete chaves. Um exemplo disso são mortes, viagens no tempo e outras teorias que têm circulado pela internet.

Todos juntos

Já está claro algumas divisões de núcleos em Vingadores: Guerra Infinita pelo que vimos nos trailers. Homem de Ferro, Doutor Estranho, Senhor das Estrelas e Homem-Aranha de um lado (provavelmente em Titã), enquanto temos Capitão América, Hulk, Viúva Negra, e todo o núcleo de Pantera Negra em Wakanda. Mesmo com essa divisão, esperamos cenas épicas com a interação de uma quantidade absurda de heróis.

Bilheteria

tony stark em cena de homem de ferro 1, com notas de dinheiro voando em sua volta

O que esperar quando se investe MUITO dinheiro num filme? Rumores apontam para um orçamento na casa de US$ 1bi investidos em Vingadores 3 e 4. Mesmo dividindo esse montante em dois, não deixa de ser uma quantia absurda de investimento mesmo para o mais hypado filme blockbuster. Sendo assim, além de atender as diversas demandas apontadas aqui, a Marvel tem uma enorme quantia a ser recuperada em bilheteria para o ano de 2018.

Final digno

capitão américa segurando thanos em cena do trailer do filme

Alguns heróis devem morrer. Pelo menos é o que todos da produção tem ressaltado: Vingadores: Guerra Infinita é o fim de uma era para diversos personagens no MCU, incluindo nesse balaio medalhões do nível de Thor, Homem de Ferro e Capitão América. Chris Evans, que dá vida a Steve Rogers no cinema, já declarou que o quarto filme da franquia será sua despedida do universo Marvel, e os trailers mostram os outros heróis supracitados em situações bastante comprometedoras com Thanos. Façam suas apostas!

Recomeço

Da mesma forma que alguns heróis devem bater as botas, Vingadores: Guerra Infinita também tem a missão de marcar o início de uma nova era no MCU, pelo menos no desfecho do film. Alguns heróis recentemente apresentados como Doutor Estranho, Pantera Negra, Homem-Aranha e a vindoura Capitã Marvel precisam se estabelecer e ganhar apreço do público para que a roda bilionária da Marvel continue a girar, juntamente com novas histórias para agradar os fãs.

Melhor filme de super-herói

Tanto dinheiro investido, todos os filmes passados cheios de jóias do infinito e referências a Thanos e a quantidade de heróis unidos no projeto não escondem as pretensões da Marvel: Vingadores: Guerra Infinita quer ser o melhor de todos os tempos dentro do seu gênero. Na maioria esmagadora das vezes, o hype é inimigo da nossa experiência nos cinemas. Mas não dá pra esconder toda a empolgação com tudo que já nos foi mostrado, certo? A partir do dia 26 de abril poderemos conferir tudo isso nos cinemas 🙂

Deixe um comentário