Listas

Os 8 PIORES pais do mundo nerd | CosmoRank

Edipo Pereira

13 ago, 2016

Nesse Dia dos Pais, listamos 8 exemplos do que há de pior por aí

Dia 14 de agosto é celebrado o Dia dos Pais, e antes que você pense que pode dar conta do recado, listamos oito exemplos presentes na cultura pop de como não educar seus filhos. Boa sorte.

Walter White

Walter White, o protagonista de Breaking Bad

No que diz respeito à figura paterna, o protagonista de Breaking Bad falhou duplamente. Primeiro com seu filho, Walter Jr., ao negligenciar a verdade sobre sua marginalidade culminando na destruição de sua família. Em seguida com Jessie (Aaron Paul), garoto viciado e traficante que depositava em Heisenberg total confiança chegando a tornar literal o ditado "eu até mataria por você". Walter White foi um personagem extraordinário vivido pelo excelente Bryan Cranston, mas isso não muda o fato dele ter sido um pai horrível.

Tywin Lannister

Tywin Lannister, de Game of Thrones

Tudo bem que Tywin Lannister foi obrigado a suportar o Rei Louco Aerys Targaryen quando fora Mão do Rei antes da Rebelião de Robert. Mas nada justifica a extrema severidade com seu filho Tyrion, o anão mais querido da cultura pop e um dos melhores personagens da série Game of Thrones. Além do desprezo natural (e babaca) vindo de um pai frustrado ao perceber que um de seus herdeiros não seria como ele esperava, ainda o fez passar pelas mais absurdas situações vexatórias em Westeros geralmente para dar alguma lição de moral, mas que ele próprio não segue, na maior cara de pau. Tysha e Shae são prova disso. Também o usou como joguete político ao obrigá-lo a se casar com Sansa Stark.

Bennett

Bennett, da série orange is the new black

John Bennett (Matt McGorry) e Dayanara Diaz (Dascha Polanco) formavam um casal agradável em Orange is the New Black mas a vida na prisão geralmente cobre seu preço, ainda mais com dois pombinhos inocentes como eram. Acontece que na hora de enfrentar a barra pesada, Bennett não aguentou e fugiu, deixando a jovem latina ainda com barrigão. Pode até parecer solução preguiçosa de roteiro o que aconteceu na terceira temporada da série original Netflix, mas quantos casos parecidos não acontece em nosso dia-a-dia, onde o cara some sem mais nem menos para fugir da responsabilidade como pai?

Mickey Aldrin

Mickey Aldrin, o pai da Lilly

Que pai se mete em apostas de corrida de cavalos logo após deixar sua filha na escola? Por mais que Mickey Aldrin (Chris Elliott), o pai da Lilly em How I Met Your Mother tenha ganhado algum tipo de redenção, isso não muda o fato dele ter sido um péssimo pai. Obcecado em criar boardgames bizarros e aterrorizantes, ele também conseguia por mais medo ainda na garota antes dela passar por alguma cirurgia ou qualquer situação que demandasse um adulto normal e tranquilizador.

Don Corleone

Michael Corleone, vivido por Al Pacino

Enquanto Vito Corleone (Marlon Brando e Robert De Niro) foi ao se modo um bom pai, o mesmo não pode ser dito sobre seu filho Michael. Na busca por cada vez mais poder ele se esqueceu dos filhos, e sua negligência foi coroada de forma trágica na derradeira parte de O Poderoso Chefão. Alias, a única coisa na qual o personagem vivido incrivelmente por Al Pacino merece algum elogio foi como filho, onde conseguiu salvar os negócios da família. No mais, Michael foi um péssimo marido e também irmão (Fredo que o diga).

Lucius Malfoy

Lucius Malfoy, de Harry Potter

Tudo bem ser um Comensal da Morte e servir ao Lorde das Trevas, uma vez que toda franquia precisa de vilões. Mas precisava envolver o filho nessa jogada? Lucius Malfoy (Jason Isaacs) só apareceu pessoalmente na segunda parte da saga Harry Potter, e desde esse momento já fica claro de qual lado da família seu filho Draco (Tom Felton) herdou toda a arrogância, soberba e ódio ao Harry Potter (Daniel Radcliffe). Introduzir o filho prematuramente nesse clubinho do mal fez com que Draco amarelasse no futuro.

Senhor Barriga

Edgar Vivar como Senhor Barriga

Um dos icônicos personagens da série Chaves, Sr. Barriga (Edgar Vivar) pouco apareceu junto ao seu filho Nhonho (o fato do mesmo ator interpretar ambos personagens explica isso, ok). Nos episódios que se passam em sua casa fica nítido que seu garoto foi criado com brinquedos em excesso e amizades de menos. Dá para contar nos dedos os episódios onde Nhonho visita a vila, para assim promover a recreação junto de outras crianças. Ao menos era bom aluno. Talvez Seu Barriga não seja de fato um pai ruim, mas fica o alerta para que não isso se repita na vida de vocês.

Darth Vader

Darth vader

Esse enfiou o pé na jaca na matéria "ser pai". Um dos mais icônicos personagens da cultura pop e definitivamente o mais famoso em Star Wars, Darth Vader começou sua trajetória de pai ruim desde Episódio III: A Vingança dos Sith, quando teve uma visão através de um sonho, onde sua esposa morreria durante o parto dos filhos. Isso nada mais é do que uma tremenda pilha errada, o impulsionando a tomar decisões questionáveis. Depois disso já sabemos, "Luke, eu sou seu pai" no meio de um combate mortal e por aí vai. Ao menos se redimiu nos últimos segundos de vida.

Gostou da lista? Acha que falta algum pai irresponsável? Conte-nos abaixo nos comentários, ou mande sua sugestão de lista para contato@cosmonerd.com.br. E não deixe de conferir nosso CosmoRank com os MELHORES pais da cultura pop!

Deixe um comentário