gamer fortnite
Listas

Os 5 jogos on-line que irão tirar você do tédio

CosmoNerd

4 mar, 2021

Se você quer começar a jogar algo e não tem nada em mente, saiba que tudo que você vai precisar é de um computador ou celular e um bom plano de internet. Uma das melhores opções de conexão para jogos on-line são os planos da TIM Controle

Nesta lista, vamos falar dos 5 jogos mais jogados até o momento, confira:

Fortnite

Lançado em 2011, o game atraiu mais de 125 milhões de jogadores em seu primeiro ano de estreia.  Atualmente com 2 modalidades, “Fortnite: Save the World” e “Fortnite: Battle Royale”, o jogo consiste em coletar materiais como madeira, tijolos e metal para construir suas fortificações. Vale lembrar que existem diversas armas disponíveis para que você consiga finalizar sua missão ou ser o último jogador no mapa. 

Estimativa de usuários: +200 milhões  

Gênero: Battle Royale e Missão 

Modo de Jogo: Multijogador 

Plataforma: Microsoft Windows, iOS, Android, Mac PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo  Switch. 

Free Fire

Quem nunca ouviu falar desse jogo que “atire” primeiro! 

O Free Fire é um fenômeno de mercado atraindo um público gigantesco. Esse clássico battle royale se tornou o melhor jogo em voto popular pela Google Play. 

Lançado em 2017, ainda continua atraindo muitos gamers de várias idades, que podem jogar com 50  jogadores, explorar a ilha e obter armas e equipamentos para se tornar o tão desejado vencedor da  partida.

Estimativa de usuários: + 40 milhões 

Gênero: Battle Royale 

Modo de Jogo: Multijogador 

Plataforma: iOS, Android. 

League of Legends

Nos primeiros lugares de vários rankings de jogos on-line, esse jogo arranca várias horas de muitos gamers por aí. Lançado em 2009, o jogo conta com a participação de 2 grupos de 5  jogadores. Para vencer, precisa-se de extrema estratégia, vencer os obstáculos, chegar ao NEXUS (o coração da base de cada equipe ou competidor), destruí-lo e claro, além de tudo isso, derrotar o  inimigo. O famoso LoL tem competições on-line e competições internacionais enormes, sendo o principal  evento desse jogo no Brasil o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). É um jogo totalmente gratuito. 

Estimativa de usuários: + 100 milhões 

Gênero: Multiplayer Online Battle Arena (MOBA)

Modo de Jogo: Multijogador 

Plataforma: Microsoft Windows, macOS. 

Minecraft

A primeira versão desse jogo foi lançada em 2009. Se engana quem acha que é só destruir blocos e  construir casas. Possuindo vários modos distintos, o principal é o modo “SURVIVAL”, que tem como objetivo passar por diferentes fases, cada vez mais difíceis, até chegar na batalha final. É um jogo de sobrevivência, onde os gamers precisam recolher recursos para se manterem vivos, tendo a  possibilidade de criar ambientes de forma criativa de madeira, pedra, vidro etc.

Estimativa de usuários: +110 milhões 

Gênero: Sandbox 

Modo de Jogo: Um jogador e Multijogador 

Plataforma: Microsoft Windows, macOS, Linux. 

Valorant

O mais recente jogo on-line de tiro tático 5x5 lançado no ano de 2020. Vence o grupo que cumprir a missão, sendo ela detonar uma bomba, desarmá-la ou eliminar todos os jogadores do grupo  adversário. 

Nesse game, cada personagem dispõe de poderes especiais únicos, e a vitória é garantida para quem  conseguir usar bem essas habilidades e combiná-las bem com as estratégias do seu time. 

O jogo está disponível gratuitamente.

Estimativa de usuários: + 1 milhão (jogadores diários) 

Gênero: FPS (Jogo de tiro 1ª pessoa) 

Modo de Jogo: Multijogador 

Plataforma: Microsoft Windows 

E você, já jogou hoje?

Deixe um comentário