A Netflix lançou recentemente a série O Agente Noturno, conseguindo um considerável sucesso com o público e crítica ao apresentar um competente thriller político estrelado por Gabriel Basso e Luciane Buchanan. Se ainda não conferiu, você pode clicar aqui para assistir (caso seja assinante do serviço).
A série, que é baseada no romance de Matthew Quirk, acompanha Peter Sutherland (Basso) um agente de baixo escalão do FBI que trabalha no porão da Casa Branca, a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, ele recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos.
Teremos uma 2ª temporada de O Agente Noturno?
Para a nossa alegria, a resposta é sim. A Netflix já confirmou nos últimos dias que teremos novos episódios para a produção, afinal, tendo feito sucesso e levando em conta o final de seu 10º episódio, não há motivos para que a série seja cancelada, certo? Leia aqui a nossa notícia confirmando a nova temporada.
Sendo assim, decidimos apontar o que podemos esperar da 2ª temporada de O Agente Noturno na Netflix, que deve contar com o retorno da dupla protagonista e boa parte do elenco dos 10 primeiros capítulos. Confira:
Novo emprego de Peter na 2ª temporada e a dinâmica com a presidente dos EUA
Após salvar mais um punhado de vidas após a intervenção no metrô há um ano – incluindo a da presidente dos EUA – Peter recebeu como presente um pouco da verdade sobre seu passado, e agora passa a trabalhar como um agente especial da Ação Noturna. Os novos episódios já deverão então mostrar o protagonista atuando fora do solo americano, em operações sob segredo de Estado.
Segredos sobre o que aconteceu com o pai de Peter
Dentre as revelações do último episódio, ficou a de que, no final das contas o pai de Peter não era um traidor. Seus atos, mesmo prejudicando a política do governo, foram parte de algo muito maior devido à sua atuação como espião duplo. Infelizmente, ele não pôde terminar o trabalho por acabou sendo morto. Cabe agora ao protagonista ligar mais esta ponta solta do seu passado em busca de respostas.
E a Diane Farr?
Interpretada por Hong Chau, Diane Farr foi de uma aliada incontestável a uma traidora da pátria ao longo dos episódios. Seu final, inclusive, foi ser baleada mas ainda assim conseguiu sobreviver – para provavelmente responder pelos seus crimes. No entanto, além de ser uma figura bastante astuta, Farr acumulou experiência na Casa Branca ao longo do mandato da presidente Travers. Será que ela possui alguma carta na manga para a 2ª temporada de O Agente Noturno? Eu aposto que sim. Até porque, mesmo sendo uma traidora, a personagem mostrou que possui sua dose de limites no jogo do poder ao não se envolver no plano de assassinato da presidente.
Chelsea Arrington
Finalmente a agente Arrington, vivida por Fola Evans-Akingbola, teve sua merecida promoção após todo o perrengue passado com a filha do vice presidente, num trabalho que mistura muito o emocional com o profissional. Agora, ela fará parte da equipe que precisa zelar pela segurança de ninguém menos que a presidente dos EUA, então é seguro afirmar que ela estará de volta para a 2ª temporada de O Agente Noturno.
Mais assassinos de aluguel por aí?
Presenciamos o que há de pior com o ser humano através do casal de assassinos Ellen (Eve Harlow) e Dale (Phoenix Raei), mas felizmente eles partiram dessa para a pior de um modo bastante merecido. Agora, fica vacante a vaga de assassino implacável para a 2ª temporada de O Agente Noturno: teriam eles mais contatos profissionais em busca de vingança? Façam suas apostas!
Rose precisa de mais espaço na trama
Apesar de convencer bem no papel e entregar uma quase protagonista bem carismática, Luciane Buchaman poderia receber mais destaque nos novos episódios – para além do utilitarismo que o roteiro da série lançou mão com ela e outros personagens. Além disso, há sua relação com Peter que acabou ficando no status de “namoro à distância”, e todos sabemos que isso geralmente não acaba bem.
Vice-presidente Redfield: cadeia nele? E Maddie, deve voltar?
Um pai pra lá de escroto foi como se mostrou o vice-presidente dos EUA, vivido por Christopher Shyer. Além disso, ele estava envolvido num plano macabro de assassinato da própria presidente, por motivos de ganância mas também ideológicos, então seu julgamento seria mais interessante de acompanhar do que o de Diane Farr. Maddie (Sarah Desjardins) também é outra figura que pode dar as caras, uma vez que sabe de diversos podres praticados pelo pai e serviria muito bem como testemunha.
Erik Monks deixou algum legado?
Figura marcante em outras séries como Lucifer e 24 Horas, o ator D.B. Woodside interpretou o agente Erik Monks e deixou saudades, já que, lamentavelmente, seu personagem foi morto na reta final da série. Porém, fica a questão sobre seu legado: ele foi ninguém menos que o agente que tomou um tiro pelo presidente no passado. Além disso, ele possui uma filha que certamente irá querer respostas sobre o pai. Talvez seja uma adição interessante caso o roteiro da 2ª temporada trabalhe com mais profundidade a personagem Arrington, que acabou criando vínculos com Monks depois de um início com o pé esquerdo.
Mas quando chega a 2ª temporada de O Agente Noturno?
Ainda não sabemos, mas é bem provável que a estreia aconteça por volta de 2024, pois os novos episódios foram anunciados com bastante rapidez, ou seja, a Netflix percebeu que a série deu audiência e tratou logo de encomendar mais histórias de Peter Sutherland e sua turma. E ela está mais do que certa!
Por enquanto, você pode conferir a nossa página especial do seriado aqui.