Se de tempos em tempos surge um novo serial killer amado por todos, de tempos em tempos também surge uma nova scream queen. Mia Gypsy Mello da Silva Goth. Isso mesmo que você leu! Silva! A nova final girl, protagonista de X – A Marca da Morte, Pearl e do vindouro MaXXXine é um baita talento com DNA e passado brasileiro.
A nova estrela dos estúdios A24 nasceu na Inglaterra, mas viveu com a mãe no Brasil durante a infância. Foi aqui que ela teve o prazer de descobrir a arte e acompanhar a carreira da avó, Maria Gladys, de Se Eu Fosse Você, Hilda Furacão, Tudo que Deus criou e A Casa da Mãe Joana. Já do lado paterno, Mia é neta do cineasta, músico e artista plástico Lee Jaffe, sendo que teve bastante influência também da família de seu pai quando moravam no Canadá.
Posteriormente, na adolescência, a atriz voltou para Londres, se tornou modelo da Vogue e da Miu Miu e começou a fazer testes de elenco ainda no ensino médio. Sua carreira consolidada de atriz começou quando estreou em Ninfomaníaca: Volume 2, de 2013, do renomado e polêmico diretor Lars von Trier.
Além do mais, nossa scream queen já foi casada, é mãe da Isabel e tem cidadania em três regiões: Reino Unido, Brasil e Canadá. Para conhecer todos os passos da nova final girl, confira algumas obras que a impulsionaram na TV e no cinema: