Obama tá no final da sua jornada como presidente dos EUA, mas sua proximidade com o mundo pop é eterna
É raro um presidente de uma grande nação ter tempo para usufruir e compartilhar seus proveitos no entretenimento. Mas quando isso ocorre é muito bacana.
Barack Obama é pop demais. Recentemente o ainda presidente estadunidense apareceu na edição de outubro da revista Wired, e nela tratou de listar seus filmes e séries de ficção-científica favoritos. Organizamos abaixo a lista pra você conferir se ele listou abobrinha ou não:
Matrix
Segundo o próprio Obama, o clássico Matrix dos irmãos Wachowski estão entre seus favoritos “pelo questionamento sobre questões básicas sobre a nossa realidade”. Obviamente ele escolheu a pílula vermelha, mas será que ele gostou das continuações?
Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo
Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo é uma série americana de documentário científico. É uma continuação da série de 1980, Cosmos, que foi apresentada por Carl Sagan. O apresentador da nova série é o físico Neil deGrasse Tyson. Tem no Netflix caso se interesse.
Star Trek (série clássica)
Obama também é old school! Com tantas continuações e reboots de Star Trek por aí, ele escolheu o material clássico, dá época de William Shatner e Leonard Nimoy!
2001: Uma Odisséia no Espaço
O clássico filme dirigido por Stanley Kubric também está na lista de Obama. Com a ajuda de Arthur C. Clarke, o cineasta mostrou uma obra que lida com os elementos temáticos da evolução humana, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. Também está cheio de realismo científico, efeitos visuais pioneiros, imagens ambíguas que são abertas a ponto de se aproximarem do surrealismo, som no lugar de técnicas narrativas tradicionais e o uso mínimo de diálogo. A trilha sonora com músicas clássicas é outro destaque.
Blade Runner
Percursor do cyberpunk, Blade Runner é dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford. A história mostra Los Angeles em novembro de 2019, onde o ex-policial Rick Deckard rastreia os Replicantes, espécie de androides biológicos que possuem curta duração para viver. Se ainda não assistiu esse clássico, procure a versão do diretor.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
É um filme estadunidense de 1977 escrito e dirigido por Steven Spielberg. conta a história de Roy Neary, um eletricista da Indiana, cuja vida muda depois dele ter um encontro com um objeto voador não identificado (OVNI). O governo dos Estados Unidos e uma equipe de cientistas internacionais também sabem da presença dos OVNIs. Será que o presidente tem conhecimento sobre a veracidade de de teorias envolvendo extraterrestres?
Star Wars (o primeiro de 1977)
Escolha questionável. Todo mundo sabe que o melhor filme da saga Star Wars é O Império Contra-Ataca. Mas perdoamos o Obama.
Perdido em Marte
Mais uma história onde Matt Damon demanda grande mobilização de recursos para ser resgatado. Perdido em Marte foi o filme mais apreciado pelo mandatário norte-americano em 2015, mas duvido muito que gastar tanta grana assim pelo Matt iria deixar ele tão contente na vida real.