Com o lançamento bem competente de Castlevania pela Netflix, os fãs de games começam a sonhar sobre algumas outras grandes franquias de jogos que poderiam ganhar adaptações para séries animadas no site. Separamos aqui algumas franquias que dariam ótimas séries. Vamos cruzar os dedos!
Metal Gear Solid
A franquia Metal Gear tem tudo para dar certo em uma série animada: protagonistas carismáticos, enredo interessante, ação e espionagem. Os jogos de Hideo Kojima já possuem uma ótima direção e são recheados de clichês dos filmes norte-americanos e animes. Se a arte for inspirada em Yoji Shinkawa, o artista principal da série, já nasceria como um clássico.
Chrono Trigger
Chronno Trigger tem uma história complexa, emocionante e cheia de personagens emblemáticos. O enredo do jogo original já renderia algumas boas temporadas se passando em épocas diferentes, sempre adicionando novos personagens e tramas. Para ficar melhor ainda, bastava adicionar Akira Toriyama com sua arte original e a bênção estaria dada.
Metroid
Uma das primeiras e mais badass protagonistas femininas do mundo dos jogos merecia muito uma série animada contando suas aventuras como mercenária espacial, no melhor estilo Cowboy Bebop. Em tempos de discussões sobre representatividade feminina, Samus é a heroína que precisamos.
The Legend of Zelda
O mundo de Hyrule é recheado de locais, personagens, raças e histórias para colocar em uma série de fantasia medieval fantástica. O clássico protagonista Link poderia passear por diversas temporadas revivendo as tramas de todos os jogos da franquia de The Legend of Zelda em cenários lindos cheios de cor e aventura.
Fallout
Essa seria uma animação que só funcionaria se fosse para adultos, com muita violência, palavrão e humor negro. O universo de Fallout é muito rico e a melhor parte é que a série não precisa se apegar a um local ou personagem fixo, pois cada jogo tem uma ambientação diferente. Poderia até ser uma série de antologias, contando histórias diferentes a cada temporada.
The Elder Scrolls
Outro mundo cheio de conteúdo para se trabalhar, Tamriel é o continente certeiro para termos uma aventura com cenários belíssimos, com muita intriga política entre os povos e raças, podendo seguir uma pegada bem Game of Thrones.
Bioshock
Seja no fundo dos mares ou nos céus, a ambientação de Bioshock é boa e perfeita para virar uma série animada. Os episódios poderiam trazer flashbacks contando os dias gloriosos de Rapture enquanto investigadores exploram os escombros da cidade, ou o passado e o presente poderiam ser contados em temporadas diferentes, tem muitas possibilidades.
Mass Effect
Falando sobre universos recheados de conteúdo, Mass Effect tem literalmente um desses. Existe muita história antes da jornada de Shepard que poderia ser contada, como o encontro dos humanos com as outras raças e seus conflitos. A ameaça dos Reapers poderia ser construída para ser desenvolvida somente nas temporadas finais. Me empolga só de pensar.
God of War
Essa também deveria ser para adultos. God of War funcionaria muito bem como uma série cheia de gore, no melhor estilo Game of Thrones grego. A jornada de vingança de Kratos é fácil de enfiar numa série e toda a mitologia grega é bastante rica em conteúdo para se trabalhar. E quando cansar da Grécia, a série pode ir para as outras culturas, como a própria franquia.
GTA
Falando em conteúdo adulto, GTA tem um estilo bem Tarantino que poderia ser trabalhado em uma série antológica, com cada temporada contando histórias de crime nas diferentes cidades da franquia: Libert City, Vice City, Los Santos, e por aí vai. Tudo com muita crítica ao Modo de Vida Americano, a série animada de máfia que precisamos.
Com toda certeza, outros jogos se encaixam muito bem em séries animadas. A liberdade criativa que uma animação detém, faz com que estas obras citadas possam serem melhor trabalhadas do que se fosse em uma produção live-action. Mas, e aí, quais são as outras séries de jogos, ou jogos únicos, que vocês gostariam de ver adaptadas para as telinhas?