lovers-in-a-dangerous-spacetime-gameplay
Listas

Jogos para jogar com o mozão nesse Dia dos Namorados

Raphael (Ph) Carmo

9 jun, 2020

Jogos multiplayer sempre foram muito comuns desde o início dos video games. Ora, aquele considerado o primeiro jogo digital tinha o nome literalmente de Pong for two, e consistia em uma representação minimalista de um jogo de tênis usando um osciloscópio. Sejam cooperativos ou competitivos, para jogar no sofá ou on-line, o fator social de jogar sempre dá um gostinho a mais naquela experiência de jogatina que tanto gostamos. Nesse Dia dos Namorados em quarentena, damos algumas dicas para jogar presencialmente ou on-line com o seu crush.

Overcooked 1 & 2

Esse é um clássico. Consiste basicamente em uma experiência cooperativa onde os jogadores precisam se organizar para preparar e entregar o máximo possível de pratos. Possui controles super simples e uma curva de dificuldade bem balanceada. No começo do jogo você só precisa cortar e misturar ingredientes, depois você tem que literalmente atravessar os pratos por um lago ou vulcão em erupção. Tanto o primeiro como o segundo jogo possuem diversos níveis e possibilidade de ganhar uma ou mais estrelas, dando um bom fator de rejogabilidade. Agora se preparem para brigar mais do que se ajudar no meio da bagunça da cozinha.

Lovers in a Strange Spacetime

Eu não consigo pensar em um jogo mais perfeito para o dia dos namorados do que esse. Você literalmente controla uma nave com seu parceiro para libertar coelhinhos fofos e salvar o universo com o poder do amor. Em Lovers, você e sua cara metade controlam diferentes setores de uma nave em diversas fases e lutas contra chefões. Às vezes você comanda os canhões ou o mapa, em outras você está movimentando o timão para escapar dos inimigos enquanto seu parceiro faz outra coisa. É uma mistura da fofura de My Little Poney com a estratégia de Stark Trek.

A Way Out

Essa aqui é uma experiência mais narrativa em que você e seu mozão tem que controlar dois criminosos que precisam fugir da prisão. É como jogar um filme interativo com diversas interações diferentes para cada cena em que os jogadores precisam trabalhar em conjunto para passar para o próximo nível. Se vocês são um casal que curte filmes de ação e de fuga de prisão, essa é a escolha perfeita.

Human Fall Flat

human-fall-flat.

Quer dar umas boas risadas com seu parceiro enquanto quebra a cabeça pra passar de fase num jogo bizarro? Human Fall Flat é a escolha perfeita. Com uma física maluca e níveis desafiadores, essa é uma experiência que vai tanto te fazer morrer de rir com as situações inusitadas, como também vai fazer o casal lutar para descobrir para onde ir agora e o que diabos fazer para avançar. Os controles são simples: andar, pular e agarrar. Mas é incrível a quantidade de situações interessantes que o jogo propõe. Para saber mais sobre o jogo confere lá nossos gameplays no canal da Twitch.

Streets of Rage 4

Streets-of-Rage-4

Nada melhor pra relaxar depois de um dia cansativo do que espancar pessoas na rua e comer comida do chão com o amor de sua vida. Streets of Rage 4 é o mais novo jogo da franquia clássica de beat'em up. Ele traz algumas coisas novas mas é uma experiência bem retrô e às vezes desafiadora, mas na maior parte do tempo é só uma diversão descerebrada pra passar o tempo aplicando a lei, com um soco de cada vez. Os gráficos cartoon super bonitos e as músicas techno são uma pitada de tempero a mais em toda experiência. O jogo também possui diferentes níveis de dificuldade e rankings das fases para tornar a experiência mais duradoura.

Gostou das nossas dicas? Então, seja de conchinha ou num canal do Discord, aproveite esse dia dos namorados pra jogar com seu mozão. Se tiver mais dicas, comenta aí!

Deixe um comentário