Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, tivemos a estreia de alguns vilões da galeria do teioso não apenas no MCU
Listas

Homem-Aranha: De Volta ao Lar: Vilões que queremos na sequência!

Edipo Pereira

9 jul, 2017

Selecionamos os vilões que gostaríamos de ver na sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, tivemos a estreia de alguns vilões da galeria do teioso não apenas no MCU, mas também em todos seus filmes desde a estreia com Tobey Maguire em 2002. Agora, com Tom Holland no protagonismo, tivemos a presença de ninguém menos que Abutre, Consertador e Shoker nas telas, além de algumas promessas para o futuro.

Dessa forma, separamos alguns personagens da vasta galeria vilanesca do Homem-Aranha para dar as caras na sequência, onde algumas escolhas fazem todo sentido, enquanto outras nem tanto:

Venom

Com a promessa de um filme solo do Venom para o final de 2018, fica a possibilidade de que ele também dê as caras na sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, por mais que achemos essa chegada um tanto precoce para um personagem tradicionalmente raso (falamos sobre isso no Pulsar). O fato é que já temos Tom Hardy anunciado para o papel, e qualquer coisa além disso por enquanto é mera conjectura. Seria um caminho perigoso a ser traçado pela parceria entre Marvel Studios e Sony.

Abutre

Michael Keaton ficou muito bem como Adrian Toomes, o Abutre. As mudanças em relação às HQs permitiram dar alguma profundidade ao vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, onde a curva dramática do personagem toma novos rumos na cena pós créditos do filme. Há espaço suficiente para sua volta, porém, é difícil de acreditar que Marvel e Sony irão repetir dessa forma o vilão principal na sequência. Quem sabe num filme do Sexteto Sinistro?

Kraven

Um vilão interessante e ainda não apresentado nos filmes do aranha é Kraven. Sergei Kravinoff é seu nome civil, sendo ele irmão de outro vilão do aranha, o Camaleão, onde ambos possuem origens na Rússia pré revolução bolchevique. Para a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, temos a introdução perfeita: durante uma excursão em Wakanda, Peter Parker se veria envolvido numa trama onde precisaria deter um caçador ilegal que está causando o terror no modernizado país africano (poderia ser mostrado algo assim numa cena pós-créditos de Pantera Negra também). O ator é uma escolha óbvia: Sacha Baron Cohen!

Escorpião

A galeria de vilões do cabeça de teia é uma verdadeira fauna. Para quem não sabe, o bandido interpretado por Michael Mando em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é ninguém menos que Mac Gargan, o Escorpião nas HQs. Levando em conta a primeira cena pós-créditos do filme, temos assim um bom gatilho para sua presença no próximo filme. Vale lembrar que, assim como Abutre, o Escorpião não é dos personagens mais profundos que existem. Dessa forma, a Marvel e Sony teriam maior liberdade para mexer em questões como origem do personagem.

Tarântula

Vilões desconhecidos também podem ser usados com mais liberdade por diretores e roteiristas. Nesse sentido, seria legal ter um vilão bastante bizarro como o Tarântula no próximo filme. Sua primeira aparição nas HQs ocorreu em 1974, onde tinha suas origens vindas de um país fictício na América do Sul, chamado Delvadia. Para interpretá-lo, gostaríamos de ver Miguel Ángel Silvestre, o Lito Rodrigues de Sense8 (com bigodinho, inclusive)!

Mysterio

Dono de um vasto repertório quando o assunto ilusões e efeitos especiais, Mysterio poderia ser uma boa adição para a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Nas HQs ele iniciou como um membro da gangue do Consertador, então nada mais justo que unir seus aparatos com alguma tecnologia Chitauri, assim como o Abutre fez. As possibilidades, no entanto, renderiam uma gama muito diferente de poderes, tornando assim as coisas originais. Ou então ele poderia conseguir poderes ilusórios a partir de alguma Joia do Infinito, após o quarto filme dos Vingadores.

Gata Negra

Essa personagem possui habilidades nas HQs que certamente renderiam tramas interessantes, como o fato de causar má sorte às pessoas. Provavelmente inspirado na bizarra crença de que gato preto dá azar, isso seria uma boa ferramenta para trabalhar toda a curva dramática de Felicia Hardy, como sua solidão das pessoas, junto com um relacionamento conturbado entre ela e o teioso, assim como nas HQs. Há um filme anunciado da Gata Negra e Sabre de Prata pela Sony, mas ainda sem data definida. A sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode ser uma oportunidade de apresentá-la no cinema.

Agradecimentos: Luke, o Zero (sugestão de Mysterio e Gata Negra) e Rildon Oliver (Tarântula).

Continue ligado no Cosmonerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente, publicamos conteúdo em texto, áudio e vídeo sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.

Deixe um comentário