Imagem para ilustrar texto sobre o tema Girls Love
Listas

Girls Love: o amor sáfico representado em animes

Se você é fã de anime, sendo um otaku fedido, ta aí uma boa variação de animações para você assistir!

Becky C.

19 ago, 2021

Apesar do Japão ser conhecido por ser um país mais reservado, sabemos que a área dos mangás e dos animes é mais "livre". Logo, gêneros de romances não héteros são comuns e até bem famosos. O problema é ter histórias que não sejam abusivas, mas elas não só existem, como são aclamadas! Representatividade só por representatividade não vale, pois queremos amorzinho e calorzinho no coração e não passar raiva com gente abusiva.

Pronto, falei, to leve. Enfim.

No gênero sáfico¹ (romance entre garotas), temos o Shoujo-Ai e o Yuri. As diferenças são básicas: o primeiro é mais fofo, mais voltado para romances colegiais idealizados, enquanto o segundo parte de um foco mais maduro, e as demonstrações de amor são explícitas - em alguns casos, voltados até para o Ecchi, para a felicidade dos secos (não sabe o que é Ecchi? Pois vai acompanhando que ainda iremos falar sobre!). Esses gêneros normalmente são tratados pelo nome Girls Love.

Para exemplificar melhor, aqui vai aquela listinha maravilhosa com exemplos para vocês correrem atrás de assistir! E se você conhecer mais animes ao estilo Girls Love, deixe suas dicas nos comentários.

¹: O amor entre mulheres é referido como sáfico pois nem toda mulher é lésbica, podendo ser bissexual ou pansexual ou ter outras sexualidades. Romance lésbico é exclusivo para quando duas mulheres lésbicas se amam. 

Deixe um comentário