Matthew Broderick And Alan Ruck In 'Ferris Bueller's Day Off' curtindo a vida adoidado
Listas

Filmes de John Hughes para entrar no clima de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Edipo Pereira

9 jul, 2017

Há muito de John Hughes em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E a culpa é do diretor Jon Watts

Jon Watts, o diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, é um declarado fã de John Hughes e seus filmes. Ao longo da produção do novo filme do aranha, agora debaixo das asas da Marvel Studios, Watts afirmou diversas vezes sua intenção de emular os clássicos "sessão da tarde" de Hughes no projeto, principalmente no que diz respeito ao ambiente escolar de Peter Parker e seus colegas.

Desse modo, selecionamos alguns filmes de John Hughes com clara referência em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, além de outros que valem a pena assistir mesmo que só pela diversão, lembrando dos possíveis SPOILERS que você pode encontrar abaixo:

Curtindo a Vida Adoidado

Um dos melhores momentos nesse novo filme do aranha é quando ocorre uma referência direta a Ferris Bueller, o protagonista de Curtindo a Vida Adoidado. Também adepto de cenas durante e pós créditos, John Hughes se faz presente até nesse sentido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ao compararmos a última cena com o Capitão América falando sobre a espera (perfeita analogia com a puberdade) e como ela pode ser frustrante. Fica a questão: o que Buller faria caso tivesse super poderes?

Gatinhas e Gatões

Protagonizado por Molly Ringward, o maior paralelo que podemos traçar de Gatinhas e Gatões com Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o fato de Peter sempre conseguir estragar todas as suas chances com Liz Allen (Laura Harrier), assim como Samantha Barker sempre se atrapalha ao querer revelar seu amor para Jake Ryan (Michael Schoeffling).

Clube dos Cinco

Principal inspiração de Jon Watts na concepção da diversificada turma de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Clube dos Cinco é um filme interessante de se acompanhar pois lida com diversos estereótipos escolares que se veem obrigados a conviver durante várias horas juntos, devido a uma detenção. Há uma referência a esse filme quando Michelle (Zendaya) diz ao supervisor que só está no castigo pois "não tinha nada melhor pra fazer".

Esqueceram de Mim

Dirigido por Chris Columbus, Esqueceram de Mim teve John Huhges como roteirista e produtor (incluindo da continuação), eternizando Macaulay Culkin no papel de Kevin, um garoto que é ignorado pelos parentes até o ponto de ser deixado sozinho em casa para uma viagem familiar. Mesmo não sendo intencional, nos faz lembrar de como Peter Parker não é levado a sério por Tony Stark e Happy Hogan no filme, ocasionando em diversos problemas ao longo da trama.

Deixe um comentário