Disponível na Netflix, Dra. Cha é uma ótima pedida para você que quer um k-drama divertido e emocionante. Com 16 episódios em sua primeira temporada, a produção mostra a rotina de uma mulher que abandonou a carreira de medicina para se dedicar ao lar, aos filhos, ao marido e à sogra megera, sem receber o mínimo em troca por isso. Selecionamos a seguir os melhores momentos da série até agora. Confira:
Episódio 3 – “meu marido morreu!”
Após um longo dia de trabalho no hospital, toda equipe médica, desde professores até os residentes, são convocados para uma noite de bebedeira. À luz de que Cha trabalha no mesmo hospital que seu marido e filho, mas essa informação precisa ficar em segredo, diversas situações constrangedoras são criadas em meio a risadas e álcool. O ápice ocorre ao final do episódio, quando é perguntado a Cha o que aconteceu com seu marido. A protagonista tem um sacada engraçadíssima e responde que ele morreu, o que faz com que seu marido, Seo In-ho, cuspa a cerveja em praticamente todos na mesa.
Episódio 5 – 10 bilhões de wones em prestígio
A protagonista está sob enorme pressão para desistir mais uma vez de sua carreira médica devido a uma série de erros cometidos (que sabemos não ser culpa exclusiva dela) e ao sentimento de responsabilidade com sua filha, que precisa de ajuda para ingressar na faculdade. Tudo parece perdido quando a Dra. Cha é chamada para uma conferência na qual o hospital está anunciando uma doação de 10 bilhões de wones, e o responsável pela benfeitoria é ninguém menos que o paciente ranzinza que ela tratou com o respeito e dignidade que ninguém teve, nem sequer os seus filhos. Lá, ele homenageia a residente e fala na frente de todos os seus colegas (e alguns detratores como marido e amante do marido) que Cha Jung-sook é um talento sem igual e que o hospital não teria futuro se a deixasse ir embora. Para finalizar, ele ainda diz que se ela de fato sair, toda a doação será recolhida de volta, num momento que mistura muito bem a valorização que ela merece juntamente com a cara de tacho de quem lhe queria mal.
Episódio 9 – Cara no bolo
O capítulo 8 do k-drama gira em torno de cada um dos personagens descobrindo a traição de Seo In-ho com a Dra. Choi Seung-hee e, para o desespero de quem assiste, todos decidem guardar segredo e não contar a verdade para Cha Jung-sook. No entanto, ao final do episódio, a própria protagonista junta A+B e descobre tudo. Por conta disso, ela vai para o seu jantar de aniversário no modo “sincerona” e, na primeira oportunidade, mostra a melhor cena (agora no episódio 9): quando cantam parabéns para ela, o maridão fica com o rosto perto do bolo falando mais uma de muitas frases constrangedoras para disfarçar sua babaquice, quando Dra. Cha empurra a sua cabeça em direção ao bolo, lambuzando todo o rosto do marido e descontando um pouco da sua ira contra o patife. Logo em seguida, ela começa a rir e diz que tudo não passou de uma brincadeira – enquanto a família inteira fica de boca aberta, chocados, olhando a cena inacreditável.
Esses foram os melhores momentos nesta primeira metade de Dra. Cha. Em breve, retornamos com a Parte 2 abrangendo a segunda metade da produção disponível na Netflix. Leia aqui as nossas primeiras impressões do K-drama, e aproveite também para conferir 8 lições que a série nos ensina – saiba mais.