Deadpool & Wolverine já está entre nós! Com a chegada do terceiro filme do Mercenário Tagarela, agora coestrelando ao lado do personagem de Hugh Jackman, é esperado que uma carrada de piadas e referências venham acompanhadas de muita ação para a curtição do público. Sendo assim, preparamos já a nossa crítica, mas também separamos algumas matérias especiais como esta, que contempla algumas versões variantes do Wolverine que dão as caras no filme dirigido por Shawn Levy. Saca só:
Velho Logan
Por mais que o filme Logan, de 2017, adaptasse em boa medida a saga dos quadrinhos O Velho Logan, algo que também repercute neste filme de 2024, o visual do personagem não é exatamente o mesmo. Em Deadpool & Wolverine, temos a exata versão de Old Man Logan visitada por Wade Wilson, que recebe o mercenário de um modo nada amigável.
Arma X (Era do Apocalipse)
Na saga Era do Apocalipse, Logan adota o codinome de Arma X, tendo em sua personalidade uma ferocidade absurda. No filme não é diferente, e Wade Wilson se depara com um Wolverine pra lá de selvagem e cabeludo.
Wolverine Caolho
Caolho, um pseudônimo usado por Logan para manter a aparente morte pública vista em A Queda dos Mutantes nos quadrinhos, é mais uma das variantes que dá o ar da graça em Deadpool & Wolverine.
Baixinho invocado
Essa variante não pareceu ser de algum arco específico, mas sim uma retratação em resposta a uma antiga crítica que o personagem sofre nos cinemas: a de que Hugh Jackman é muito galã e alto para ser Logan. Sendo assim, logo na primeira viagem de Deadpool pelo multiverso em busca de Wolverine, ele se depara com um Logan baixinho e feio de doer.
Wolverine não, “Cavillrine”
Arrancando risos da plateia no cinema, a participação de Henry Cavill em Deadpool & Wolverine é marcante porque temos o ator, que marcou época interpretando o Superman nos filmes da Warner/DC, retratado como uma versão do Wolverine. Wade consegue mandar diversas boas piadas neste momento, afirmando que Henry Cavill será muito melhor tratado na Marvel Studios e nomeando essa variante de “Cavillrine”.