Listas

5 Curtas Animados da Gobelins, l'école de l'image

Foi difícil escolher, mas aqui vão 5 curtas da "escola de imagens" francesa

Roberta Filizola

6 fev, 2021

Vocês já conhecem os Curtas de Gobelins, l'école de l'image? Se sim ou se não, vou indicar meus 5 favoritos da “escola de imagens” francesa que forma profissionais dos campos da animação, fotografia, Design Gráfico, Motion Design, Web and Mobile Design, videogame, comunicação, áudio e vídeo. Ufa!

Com mais de 1105 alunos, ela é responsável por formar artistas capazes de trabalhar em grandes produções de animação, seja para cinema, jogos ou outras plataformas. Mas, antes disso, durante a formação na Gobelins, eles realizam curtas-metragens que, embora sejam feitos por uma equipe de estudantes, não ficam para trás de curtas produzidos por grandes estúdios. Tanto que esses trabalhos são exibidos no Annecy, o maior evento de animação no mundo. Em 2018, foi o festival homenageou o Brasil e vale a pena conferir as vinhetas Bom dia Rio e Sicale (vídeo destacado no post), assinadas pela escola, feitas para essa edição.

       

Dá para observar a maturidade desses curtas franceses, tanto em relação à técnica da animação quanto à dramaticidade da história. Por isso, não só servem para o estudo de aspirantes a animadores, roteiristas e demais profissionais, como também são ótimas “pílulas” de entretenimento.

É só se inscrever no canal do Youtube da Gobelins para poder assistir aos filmes e receber notificações quando novos vídeos forem publicados. Recentemente, estavam postando os trabalhos de efeitos especiais dos alunos, que são vídeos curtinhos e incríveis.

Enfim, vou destacar alguns dos curtas da escola que eu mais gostei. São eles:

Deixe um comentário