Listas

Cosmocasting: Batman Ano Um

Raphael (Ph) Carmo

8 fev, 2017

Nessa nova série, vamos fazer listas com possíveis diretores e atores para protagonizar grandes adaptações de hqs, jogos, livros ou até outros filmes em remakes. Nesse primeiro Cosmocasting, vamos fazer o que a Warner está tentando já faz tempo, que é emplacar um novo Batman. Para isso vamos pegar uma das suas histórias mais clássicas e perfeitas para um Reboot: Batman Ano Um, de Frank Miller.

Batman Ano Um é uma das melhores histórias já feitas do morcego, nela vemos as primeiras missões do Batman voltando para Gotham City e também a jornada do novo policial da cidade: Jim Gordon. A história é recheada de crime e clima noir, como o Frank Miller em seu auge geralmente fazia e a arte cinematográfica de David Mazzucchelli cai perfeitamente.

História

Não tem muito o que mudar, basta pegar a história da hq e usar como storyboard. O único problema é que algumas cenas já foram replicadas em Batman Begins, então talvez pudessem haver adaptações e cenas tiradas de outras histórias do Morcego.

Direção

Eu quero um filme bem policial e de crime, com um clima noir pesado. A Gotham City de Batman Ano Um é uma cidade suja e decadente. Para fazer isso eu escolho um dos grandes: Brian de Palma. O diretor já tem vasta experiência com filmes de máfia como Scarface e Os Intocáveis, seria perfeito para trazer esse clima mafioso para o longa. De Palma dirige cenas de tensão como ninguém e seria lindo ver um desses gigantes de Hollywood dirigindo o Batman.

Outro grande de Hollywood que poderia dirigir o filme seria Michael Mann. O diretor conhecido por Fogo Contra Fogo e Colateral tem um estilo de filmagem bem peculiar, usando muita câmera de mão, o que torna as cenas de ação bem realistas e frenéticas. Seria interessante ver esse tipo de direção no Homem Morcego.

Elenco

Batman/Bruce Wayne

Teria que ser um ator jovem, em seus 20 e poucos anos, que tivesse pinta de galã como Bruce Wayne, mas soubesse passar medo e esquisitice como Batman. Ele não precisa ter uma presença tão impactante, pois ainda está aprendendo a ser Batman. A escolha seria Richard Madden, ele não mostrou ainda ser um ator muito fantástico, mas passaria bem o ar galã do Wayne.

Gordon

Esse teria que ser um ator forte, pois o personagem de Gordon é o mais tridimensional da história. Um bom ator que tenha porte físico para fazer o personagem seria Russel Crowe, ele traria bastante pelo para a trama, só ia precisar forçar um sotaque mais americano.

Mulher-Gato

Eu sempre imaginei a Mulher-Gato da história como negra ou mestiça, pela forma que ela é desenhada. A personagem passa um sentimento de profissionalismo e experiência, além de muita sensualidade, a atriz perfeita para isso seria Ruth Negga, a Tulipa de Preacher daria uma ótima Selina.

Falcone

Aqui vamos botar pra voar as bandas. Um grande ator ítalo-americano para dar peso ao casting e remeter aos grandes filmes de máfia. Esse filme seria a volta de Robert DeNiro aos filmes sérios de crime, com suas caras e bocas que o fizeram um dos maiores mafiosos do cinema.

Esse seria o casting de Batman Ano Um, vocês tem alguma sugestão diferente? Coloca aí nos comentários!

Deixe um comentário