Johnny Lawrence em poster de cobra kai, spin off de karatê kid
Listas

Cobra Kai | O que esperar da 3ª temporada da série Karatê Kid na Netflix

Edipo Pereira

4 set, 2020

A Netflix adicionou as duas primeiras temporadas de Cobra Kai, o que serviu como um belo aperitivo para a 3ª temporada, que será produzida exclusivamente para o serviço de streaming. Com um roteiro bem montado, que aborda a nostalgia que temos com Karateê Kid, o último episódio deixe diversos ganchos para a sequência.

Caso você ainda não conheça a série, confira aqui nossa crítica do primeiro ano, Se já conferiu, siga conosco para ver o que esperamos dos próximos episódios:

1  Miguel Diaz

As consequências da luta generalizada no colégio - logo no primeiro dia de aula - foram trágicas, com Miguel Diaz (Xolo Maridueña) se ferindo gravemente. Sua mãe já proibiu Johnny Lawrence (William Zabka) de se aproximar dela e do garoto novamente, mas é óbvio que as coisas não continuarão assim. Como espectadores, estamos na torcida para que o garoto se recupere, mas a verdade é que ele corre grandes riscos.

2  Cobra Kai sob o comando de John Kreese

Outro acontecimento trágico foi o dojo Cobra Kai retornar às mãos de John Kreese (Martin Kove), seu fundador. Já sabemos que se trata de uma figura irremediável, que já teve inúmeras chances de melhorar. Então ele vai precisar ser detido, pois há diversos alunos treinando sob a sua perversa influência.

3  Johnny Lawrence e Daniel LaRusso juntos?

Para a 3ª temporada da série na Netflix, podemos esperar um Johnny Lawrence diferente. Ele deixou para trás seu dojo, pois foi traído (mais uma vez) pelo seu antigo sensei e, consequentemente, pelos seus alunos. Será que teremos uma parceria entre o protagonista e seu grande algoz, Daniel LaRusso (Ralph Macchio)? Eles já tiveram momentos de convivência saudável antes, e uma aliança pode ser necessária para impedir as barbaridades que Kresse certamente irá criar.

4  "No more karate"

Com uma boa dose de razão, Amanda LaRusso (Courtney Henggeler, que talvez você se lembre dela como a irmã de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory), esposa de Daniel, o fez prometer que o karatê não fará mais parte da rotina da família, principalmente depois que Sam (Mary Mouser) se feriu na briga generalizada ocorrida no colégio, que começou justamente porque Tory (Peyton List) quis enfrentá-la. Agora, resta saber se Daniel conseguirá manter com a palavra (esperamos que não).

5  O retorno de Ali à franquia Karatê Kid

No Karatê Kid clássico, Elisabeth Shue interpretou Ali, par romântico de Daniel san. O detalhe é que antes disso ela era namorada do valentão Johnny Lawrence, e em vários episódios de Cobra Kai ela é lembrada como o grande amor da vida do protagonista da série. Uma das últimas cenas, inclusive, é ela enviando uma solicitação de amizade para Johnny no Facebook. A atriz ainda não apareceu no seriado, mas é algo que certamente deve acontecer na vindoura 3ª temporada na Netflix. Vale lembrar que ela esteve recentemente na série The Boys, tendo uma participação de grande destaque.

6  Demetri e Moicano (ou Hawk)

O seriado também aborda algumas rivalidades além das principais, e uma que ficou bastante interessante é a entre Demetri (Gianni Decenzo) e Eli, ou Hawk (Moicano na tradução legendada), vivido por Jacob Bertrand. Antes eles eram grandes amigos, agora temos Demetri sendo um garoto seguro de si, enquanto Hawk acabou se tornando um grande babaca. Eles tiveram uma luta no colégio, mas que certamente não encerrou a disputa entre eles.

7  O filho esquecido

anthony larusso filho de daniel

Anthony (Griffin Santopietro), filho dos LaRusso, apareceu muito pouco na série, sempre se mostrando desinteressado a qualquer coisa fora do mundo virtual. A exceção pra esse comportamento foi o torneio de karatê, quando ele se empolgou bastante com as lutas. Pode ser que essa seja uma pista de que o garoto tenha um futuro mais atuante dentro da série, compondo um dos times de lutadores e ajudando a série a promover um discurso pró atividade física.

8  O destino de Robby

O filho de Johnny, por sua vez, já se firmou como um dos principais personagens de Cobra Kai. No entanto, ele foi expulso do Miyagi do por Daniel LaRusso, por não ter se comportado adequadamente com sua filha. Agora, é a chance de Robby Keene (Tanner Buchanan) se reaproximar do seu pai e resolver (o que for possível) as pendências entre eles. Quem sabe Robby não muda de sensei?

Deixe um comentário