Cobra Kai karate kid spin-off serie netflix
Listas

Cobra Kai | 6 motivos para você assistir à série, agora na Netflix

Edipo Pereira

31 ago, 2020

Após duas temporadas lançadas no serviço premium do YouTube, a série Cobra Kai, que revisita o universo do Karatê Kid original, chegou ao catálogo da Netflix.

Como já ressaltamos anteriormente, o seriado faz um ótimo trabalho de contar o que ocorreu com os personagens da franquia muitos anos depois, a partir da perspectiva de Johnny Lawrence (William Zabka), o garoto valentão que atormentava a vida do nosso querido Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Desse modo, decidimos apresentar alguns motivos para você acompanhar o programa.

Personagens nostálgicos

Revisitar personagens que habitam nossas lembranças é uma grande sacada, pois é uma forma de olharmos para o passado e honrar nossa trajetória até onde chegamos. Desse modo, espere por grandes figuras como Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e, de certo modo, até o senhor Miyagi (vivido pelo finado Pat Morita) ganhando homenagens em tela.

Conflito de gerações

No entanto, a história se passa muito tempo depois de Karatê Kid, então não é apenas o valentão Johnny que sofre com os tempos modernos, onde há um avanço tecnológico exponencial e o abandono de práticas erradas que antes não causavam grande comoção. Isso é retratado muito bem, como quando o dojo Cobra Kai passa a aceitar alunas garotas, algo não permitido anteriormente.

Roteiro clichê, mas que funciona

Só que essa série não veio pra inventar a roda, sendo até bastante conservadora em alguns elementos. Porém, está tudo bem amarrado, ao ponto de aceitarmos algumas coincidências absurdas (como o filho de um treinar com o outro) pois o próprio texto constrói as situações para que não soem forçadas - mesmo que elas sejam.

Karatê Kid não envelheceu tão mal quanto pensávamos

A série consegue mostrar que independente do tipo de competição, um bom roteiro é a chave para deixar o público interessado seja por futebol, MMA, vôlei ou (como acontece aqui) mesmo karatê. O longa original de 1984 pode até sofrer com alguns problemas como ritmo, mas ainda há muito valor nos ensinamentos do filme que foram transportados para a série fielmente.

Formato enxuto e produção decente

Com apenas dez episódios com cerca de 30 minutos, você consegue maratonar esse programa com facilidade, impulsionado por uma narrativa envolvente. Com um orçamento que não deve ter sido muito grande, vale o elogio para a produção também, que consegue usar muito bem seus cenários e as coreografias das lutas.

3ª temporada de Cobra Kai será exclusiva na Netflix

Como dissemos, foram duas temporadas lançadas até então. Mas agora, a Netflix já fechou para produzir exclusivamente a terceira temporada, ainda sem data de lançamento. Claro que a empresa de streaming irá tratar essa chegada como um termômetro de audiência, mas o formato de Cobra Kai combina muito bem com o modelo atual de originais da Netflix, e certamente ganhará um salto de qualidade se um orçamento maior for aplicado nesse universo de Karatê Kid.

Deixe um comentário