doutor estranho marvel studios
Listas

Caminhos para Doutor Estranho ser o melhor filme da Marvel

Edipo Pereira

20 out, 2016

Prestes a chegar aos cinemas, Doutor Estranho tem tudo para tornar a Marvel mais vencedora ainda

Cercado de muita expectativas pelos fãs da Marvel e seus filmes, Doutor Estranho será uma realidade muito em breve nos cinemas. Uma das questões a serem levantadas antes de qualquer filme da Casa das Ideias, no entanto, é se esse será ou não o "melhor filme já feito pela Marvel."

Sendo assim, resolvemos elencar alguns fatores e indícios para auxiliar você, caro leitor, nessa dúvida cruel. As chances da ansiedade para ver o filme aumentar são consideráveis:

Cumberbatch e elencodoctor-strange-empire-subscribers-cover

Olha esse elenco! Benedict Cumberbatch é um dos atuais queridinhos do cinema, aparecendo em grandes franquias como Star Trek, O Hobbit e na série Sherlock. Tilda Swinton está no topo dos atores de sua geração (merecia ter ganhado o Oscar por Precisamos Falar Sobre Kevin). Caso queira descobrir a qualidade do dinamarquês Mads Mikkelsen (vilão) assista ao filme A Caça, e não podemos nos esquecer de Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como Barão Mordo.

Scott Derrickson

Mas de nada adianta um grande elenco sem roteiro e comando. Kevin Feige está sempre lá para não permitir que as coisas desandem, mas ter Scott Derrickson como diretor do filme é sensacional. Para uma abordagem mágica e psicodélica, trazer um cara do terror parece algo coerente. Grandes cineastas vieram do terror, como James Cameron e atualmente James Wan. Quem sabe Derrickson não seja um novo expoente na indústria?

Efeitos Visuais 3Dtrippy

Se tratando de Marvel, os termos '3D' e 'desnecessário' sempre acompanhavam as recomendações. Mas dessa vez será diferente. Quem já viu os primeiros minutos de Doutor Estranho já indicam de cara o filme ressaltando a importância de ver em IMAX inclusive, tamanha a riqueza visual do filme, muito influenciado por longas como Matrix e A Origem.

MCUcn-rukcxeaaxbsm

Já sabemos que o Olho de Agamoto é a Jóia do Tempo, e isso já diz muito sobre a relevância de Doutor Estranho para o MCU, com a Guerra Infinita de Thanos cada vez mais próxima. Também que há as tradicionais citações aos Vingadores, e até mesmo aos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Vale ressaltar que grande parte da melhoria da série Agents of SHIELD vem da abordagem mística que será usada no filme, com o Motoqueiro Fantasma e o livro Darkhold, por exemplo.

Novo filme de origem e abordagemdr-strange-tout_0

Guardiões da Galáxia causou um grande impacto no público muito pelas referências à cultura pop oitentista, mas outro forte do longa dirigido por James Gunn foi o fator surpresa. Doutor Estranho passa por um processo parecido. Mesmo conhecido nas HQs, o Mago Supremo não é um dos carro-chefe da editora, e se a Marvel acertar na sua origem tem tudo para causar impacto, aliado a essa nova abordagem mágica e mística ainda não explorada em seus filmes.

Caracterizaçãohq-do-dia-doctor-strange-1-3-capa

E essa fidelização heim? O visual do Doutor Estranho, com seu traje todo colorido e brega (no bom sentido) está muito fiel às HQs. Aliado com uma boa atuação de Cumberbatch, são grandes as chances do seu nome se tornar sinônimo de Stephen Strange, assim como Robert Downey Jr é com Tony Stark para os fãs.

Deixe um comentário