imagem de shopping, post da Black Friday
Listas

Black Friday 2020: as melhores dicas pra acertar na compra!

CosmoNerd

10 nov, 2020

A Black Friday está quase chegando! Isso quer dizer que teremos mais uma maratona de compras em apenas um dia. Se você deseja realmente obter as melhores ofertas, precisa comprar com mais inteligência do que nunca. Confira logo abaixo as melhores dicas para a Black Friday e aproveite ao máximo sua temporada de compras!

Compre usando cupons de desconto e vale presentes

É sempre divertido fazer um negócio, mas é ainda melhor conseguir um ÓTIMO negócio. Uma maneira simples de fazer isso é usar cupons de desconto.

Há uma série de sites que oferecem cupons gratuitos. O mais antigo deles é o Cupom.Org, que conta sempre com cupons atualizados. Além disso, o site não exige cadastro, basta acessar e pegar seu cupom. Isso é ótimo especialmente duramente a Black Friday pois alguns minutos a mais podem resultar na perda daquele produto em promoção.

Você também pode encontrar vale presentes com desconto. Lugares como a AmericanasSubmarino costumam oferecer descontos de até 25% em vale presentes, o que significa que você economizou dinheiro antes mesmo de chegar à loja!

Inscreva-se para receber a newslleter

Decida antecipadamente em quais lojas você fará compras este ano. Visite cada site e inscreva-se para receber boletins informativos por e-mail. É importante que você faça isso algumas semanas antes da Black Friday pois pode levar algum tempo até seu e-mail fazer parte da lista.

Priorize sua lista de compras

Ao fazer sua lista de itens que você realmente precisa comprar, liste a ordem de importância. Isso fará você se concentrar em encontrá-los ao visitar cada loja. 

Tenha um segundo plano

Com o grande número de pessoas comprando, haverá casos em que você não encontrará o item desejado. Deste modo, você precisa ter um segundo plano adicionando um  item similar à sua lista caso você não consiga encontrar o desejado.

Deixe as crianças em casa

Se for comprar em lojas físicas, especialmente durante a pandemia, é prudente deixar os filhos em casa. Embora eles possam querer ir com você, você se agradecerá por eles estarem sendo cuidados em casa enquanto você passa horas na fila.

Verifique o preço HOJE

Comece a verificar o preço das lojas hoje mesmo para monitorá-los. Há uma série de ferramenta para isso, mas a melhor delas é sem dúvida o Google Shopping. Além disso, tenha sua lista em uma mão e o telefone de lojas locais na outra. Ao encontrar os itens que deseja, sempre faça uma verificação rápida para verificar se é mais barato em outro lugar. 

Compre antes ou depois da Black Friday

Às vezes, os preços da Black Friday nem sempre são os mais baixos. Por isso é importante saber o preço dos produtos desejados antes do evento.

Compre para o Natal e outros eventos

Faça uma lista dos eventos que ocorrerão durante os próximos meses, tendo em vista que o Natal está chegando. Por exemplo, se você sabe que alguém vai fazer aniversário em janeiro ou fevereiro, vale a pena adiantar a compra no caso de um bom preço. Você pode até mesmo pegar brinquedos menores para guardar em seu armário de presentes para as festas infantis do ano seguinte.

Compre online

Se as lojas da Black Friday não são sua praia, você está com sorte! As melhores ofertas acontecem online. Durante a pandemia as compras pela internet ganharam ainda mais força.

Não confie em clichês

Os varejistas querem que você faça sua compra com eles a todo custo. Certifique-se de ler o anúncio com atenção pois muitas vezes eles são limitados a poucos itens. 

Deixe um comentário