Lançada em 2025 na Netflix, Ángela é uma minissérie espanhola de suspense psicológico estrelada por Verónica Sánchez e acompanha a história de uma mulher aparentemente comum que vive em um casamento estável com duas filhas. No entanto, por trás da fachada familiar, Ángela sofre abusos silenciosos e manipuladores. Quando um misterioso estranho surge afirmando saber segredos obscuros sobre seu marido, ela se vê forçada a confrontar verdades dolorosas — e tomar decisões que podem mudar sua vida para sempre. Com apenas seis episódios, Ángela mergulha em temas como violência doméstica, controle emocional e a luta pela liberdade.
A seguir, selecionamos algumas curiosidades dessa nova produção de sucesso recém-chegada na Netflix:
1. Remake de Angela Black
A série é um remake da produção britânica Angela Black, criada pelos irmãos Harry e Jack Williams. A versão espanhola manteve parte da equipe criativa original, que trabalhou no roteiro junto com roteiristas locais.
2. Top 10 entre as séries mais assistidas na Netflix
Lançamento mundial na Netflix em 4 de julho de 2025: Apesar de discreta, rapidamente entrou no Top 10 da plataforma em vários países — até ultrapassando títulos como Sandman e Round 6.
3. Desempenho no IMDB
No agregador de dados do IMDB, a série Ángela figura com alta popularidade tendo um índice de 879, considerado alto, frente a uma média de avaliação em 6,3/10.
4. Ambientação real
A produção aproveita as paisagens do País Basco (como Bilbao, Mungia e Mundaka), utilizando o ambiente nublado e o mar revolto como metáforas visuais para a turbulência interna da protagonista
5. Ángela = Dom Quixote?
Em certo momento, a protagonista é internada em uma clínica psiquiátrica, acusada de ter fantasiado os eventos de um livro para a vida real, inventando a existência de pessoas em sua vida como Edu, um antigo colega de escola. Neste momento citam Dom Quixote, personagem de Miguel de Cervantes cuja história é justamente sobre um homem que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos.
6. Protagonista de Ángela é velha conhecida na Netflix
Quem curte produções espanholas na Netflix desde o boom gerado com La Casa de Papel, talvez tenha acompanhado uma outra interessante série lançada no streaming: Sky Rojo. Nela, a atriz Verónica Sánchez também faz a protagonista interpretando Coral, uma prostituta que se une às colegas Wendy e Gina para escaparem de um bordel que as mantinham em condições abusivas.
7. Violência doméstica e campanha
O final da série Ángela gerou diversas teorias nas redes: há quem acreditasse que o personagem Edu era real e quem achasse que tudo era fruto da mente de Ángela. A hashtag #ÁngelaNetflix foi bastante usada e houve até campanha da Netflix para conscientização contra a violência doméstica.