The Batman - Andy Serkis
Listas

Andy Serkis e seus personagens animados

Edipo Pereira

20 abr, 2017

Andy Serkis completa hoje, dia 20 de abril, 53 anos! O ator londrino possui um currículo bastante diversificado e marcado principalmente por seus personagens em computação gráfica, onde ele dá vida a eles através da tecnologia de captação de movimentos.

Dessa forma, selecionamos à seguir uma lista com os principais personagens e contribuições do ator, que está presente em diversas franquias renomadas na indústria do cinema:

Cesar

Tecnicamente, a participação de Andy Serkis em O Planeta dos Macacos pode ser considerada seu auge. Depois de se revelar ao mundo em O Senhor dos Anéis, o ator elevou suas habilidades com a capitação de movimento a níveis até então inatingíveis pela indústria de Hollywood. Além da estética, Serkis ofereceu incrível qualidade interpretativa, fazendo com que muitos fãs se mobilizassem para pedir sua indicação ao Oscar como Melhor Ator.

King Kong

Nada como ser bem relacionado. Após sua participação na trilogia de Peter Jackson, Andy Serkis voltou a trabalhar com o cineasta em King Kong dando vida ao gorilão. O filme fez uma bela homenagem ao clássico de 1933 com boa dose visual, ao mesmo tempo que desagradou em outros aspectos narrativos. Além disso, três horas de filme não é muito fácil de digerir num filme que claramente poderia ter sido mais enxuto.

Snoke

Participar da franquia Star Wars, a mais clássica e renomada no mundo nerd, não é para qualquer um. Após a aquisição da LucasFilm pela Disney, Andy Serkis foi encarregado de viver o Líder Supremo Snoke em O Despertar da Força. O personagem em si é bem misterioso e sua participação foi pontual, mas há diversas teorias a respeito de sua verdadeira identidade pela internet a ser revelada talvez em Os Últimos Jedi.

Capitão Haddock

Mais uma vez envolvido com Peter Jackson, que produziu o filme, Andy Serkis deu vida ao Capitão Haddock na versão animada de As Aventuras de Tintim. A direção do longa ficou por conta de ninguém menos que Steven Spielberg, que agradou a muitos e chateou a outros pelo excesso de cenas de ação no filme. Mas o fato é que visualmente o trabalho foi impecável, e a continuação tem encontrado dificuldades para ser concebida.

Gollum

Esse certamente será o personagem mais lembrado da carreira de Andy Serkis. Na trilogia O Senhor dos Anéis ele deu vida a Gollum, uma criatura grotesca, esquizofrênica e fascinada por um certo anel carregado por Frodo. Teve uma participação pontual em O Hobbit, emulando a clássica cena das charadas no livro.

Garra Sônica e Hulk na Marvel

Serkis já apareceu em Vingadores: Era de Ultron como Ulysses Klaw, o Garra Sônica, clássico vilão das histórias do Pantera Negra da Marvel. O ator já está confirmado como o personagem no filme solo do herói em 2018, mas dessa vez seu personagem deve receber efeitos especiais apenas na garra antes havia sua mão. Além disso, Serkis também prestou serviços à Marvel Studios para ajudar Mark Ruffalo na concepção do Hulk.

Deixe um comentário