Listas

7 Videoclipes feitos por Diretores Famosos

Raphael (Ph) Carmo

4 jul, 2017

Quem não gosta de apreciar um bom videoclipe? Escutar aquela música que a gente gosta enquanto aprecia uma boa obra audiovisual. Alguns clipes são melhores que outros e alguns deles são dirigidos por diretores famosos e a gente acaba nem sabendo disso, prepare-se para conhecer alguns clipes que você não fazia ideia que têm um grande nome do cinema por trás.

Red Hot Chili Peppers — “Under the Bridge”

Diretor: Gus Van Sant

O Diretor de Gênio Indomável e Elefante dirigiu esse clipe introspectivo de uma das músicas que alavancou o sucesso do RHCP. O vídeo é cheio de cromakis, sobreposição de imagens, cores vibrantes e cenários oníricos, vários clichês dos anos 90.

The White Stripes — “I Just Don’t Know What to Do With Myself”

Diretora: Soffia Coppola

A filha do mestre Coppola, diretora de Virgens Suicidas e Encontros e Desencontros dirige esse simples videoclipe com Kate Moss dançando Pole Dance em uma fotografia noire, às vezes menos é mais e o resultado é lindo.

Public Enemy — “Fight the Power”

Diretor: Spike Lee

Spike Lee sempre foi um diretor muito político, então ninguém melhor do que ele para dirigir o mais single do Public Enemy. O diretor de Malcolm X e O Plano Perfeito traz um clipe cheio de cortes e com uma câmera frenética que tem tudo a ver com a porrada da música.

The Beastie Boys — “Sabotage”

Diretor: Spike Jonze

O maluco diretor de Ela e Quero ser John Malkovich dirige esse fantástico clipe dos Beastie Boys com uma câmera insana e usando um estilo de série policial dos anos 70. Detalhe para as cenas de perseguição nas escadas e de carros, difícil não se empolgar.

Bruce Springsteen — “Dancing in the Dark”

Diretor: Brian de Palma

Clipes ao vivo podem muitas vezes ser sem graça. Mas o diretor de Os Intocáveis e Scarface consegue filmar muito bem o carisma de Springsteen no palco. E sim, aquela dançando com ele no final é Courtney Cox de Friends. É brega mas é bonito.

Michael Jackson — “Bad”

Diretor: Martin Scorsese

Exatamente, esse clipe que seu pai costuma ver em DVDs de flashback foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese. Michal Jackson era o mestre dos clipes gigantes e super bem produzidos e esse não fica atrás, tem uma pegada meio tosca de The Warriors mas ainda é fantástico, a melhor parte é deixar os gritos da galera, deixa tudo muito cru.

Meat Loaf — “I Would Do Anything For Love (But I Won’t Do That)”

Diretor: Michael Bay

Finalmente mas não menos importante. Assista esse vídeo. Eu pago 1 dólar para quem não conseguir ver a breguice de Michael Bay nele.

Deixe um comentário