Listas

5 Séries protagonizadas por mulheres fortes

CosmoNerd

28 jun, 2016

Com a recente (e tão aguardada) reviravolta de papéis envolvendo as personagens femininas de Game of Thrones que passaram de vítimas a donas da situação ao longo das 6 temporadas, muitos fãs ficaram extremamente animados e orgulhosos com essa positiva mudança!

Mas bem antes de Cersei e Daenerys conquistarem o protagonismo da Guerra dos Tronos já podíamos encontrar algumas séries com mulheres empoderadas e inspiradoras! Então hoje vamos listar 5 séries com as mulheres mais fortes da TV como protagonistas!

1 - How To Get Away With Murder (2014)

How-To-Get-Away-With-Murder-Fanfiction

Além de ser uma excelente série para quem gosta de casos de assassinato e muitas, muuuuuitas cenas chocantes, How to Get Away With Murder tem ninguém menos do que Viola Davis como a protagonista Annalise Keating, uma advogada de sucesso e professora de Direito Penal que é provavelmente uma das maiores anti heroínas da nossa geração. Ela consegue nos conquistar e inspirar mesmo quando comete atrocidades por ser tão humana e falha, mas sempre forte nas suas decisões, por mais difíceis que elas sejam. Vale ressaltar que Viola Davis foi a primeira mulher negra a receber o Emmy de melhor atriz em série dramática em 2015 por sua atuação como Annalise.

2 - Scandal (2011)

oliviapope

Irmã do meio de How to Get Away With Murder (as duas junto com Grey's Anatomy foram criadas por Shonda Rhimes), Scandal é estrelada por Kerry Washington que interpreta Olivia Pope e nos apresenta os bastidores de escândalos empresariais e políticos que cabe a Olivia e sua equipe resolver ou encobrir. A protagonista além de muito independente, inteligente e determinada é extremamente influente e boa no que faz, conseguindo sempre se impor e ser a melhor no seu ramo. Sua ambição e pulso firme são admiráveis!

3 - Orange is the New Black (2013)

S1Cast

O que dizer de uma série que é completamente protagonizada por mulheres? Melhor ainda, uma série MUITO BOA protagonizada por mulheres! Orange is the New Black é produzida pela Netflix e conta a história de Piper Chapman que é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina depois de confessar que participou de uma ação envolvendo tráfico de drogas. O mais brilhante da série é que através da Piper conhecemos nessa prisão as mais variadas personalidades de mulheres de todo lugar, todas inspiradoras de sua própria forma. Além de mostrar a força feminina a série também reforça questões extremamente importantes sobre diversidade e aceitação.

4 - Jessica Jones (2015)

Jessica-Jones-1-1200x674

Com um tom bem diferente, Jessica Jones não é o que geralmente se espera de uma série da Marvel. A protagonista, que ainda sofre por eventos do seu passado, precisa lidar com seus demônios enquanto trabalha em sua própria agência de investigações quando o vilão Kilgrave volta a persegui-la. Jessica Jones é importante porque nos apresenta uma história de libertação de um relacionamento abusivo, sem romantizar a situação, enquanto recheia a história com outras mulheres poderosas e influentes.

5 - Agent Carter (2015)

agent-cartermarvelabc

Agent Carter segue depois dos acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador, mostrando como Peggy Carter lida com a até então morte do herói enquanto seus companheiros de trabalho insistem em menosprezar sua presença e seu papel na agência RCE. A série se passa nos anos 40/50, período em que as mulheres tinham pouquíssima voz, por isso é muito inspirador ver como Peggy supera as dificuldades, conseguindo aos poucos conquistar seu espaço através do seu caráter e suas ações (além de dar ótimas porradas!).

Quais outras séries vocês acompanham que são lideradas por mulheres fortes?

Deixem aqui nos comentários! (:

--

Confira também o meu canal, o faNATic! 😀

Deixe um comentário