the umbrella academy - netflix
Listas

5 séries inspiradas em HQs que valem a pena assistir

CosmoNerd

4 mar, 2021

Quando bate o tédio e não queremos ler novamente aquela HQ favorita, ficamos perdidos no que fazer. Então, por que não ver uma série inspirada em algo que a gente tanto gosta? Tudo que você precisa é de uma boa conexão de internet que permita que você assista sem interrupções (como, por exemplo, a Vivo Fibra 25 Mega) e de uma boa plataforma de Stream. Se você gosta de HQ's, não pode perder essa lista de séries que fizemos para vocês:  

Supergirl

Tendo várias versões da década 1970 até os anos atuais, a DC resolveu fazer uma versão no ano de  2016 que possivelmente ganhou espaço nas telinhas. Kara Zor-El (Supergirl) prima do Clark Kent  (Superman), até então não tinha entrado no mundo da televisão, e, em 2015, teve estreia com mais de 20 episódios de sua primeira temporada pela emissora CBS, porém, a partir da segunda temporada começou a ser transmitida pela The CW. E pra quem gosta de assistir o que leu, essa série segue à  risca desde o que acontece em Krypton até sua renascença como super-heroína. A série tem um desfecho impressionante e mostra a vida de uma kryptoniana com suas desavenças do dia a dia, conciliando sua vida de super para sua vida normal, tendo direito a vilões e muita ação. 

The Umbrella Academy

Lançado em 2007, esse quadrinho escrito por Gerald Way e ilustrado pelo brasileiro Gabriel Bá,  teve sua estreia em 2009, que, em seu primeiro mês de lançamento, teve mais de 45 milhões de espectadores, tornando-se uma das séries mais assistidas da Netflix. Recentemente, a série teve uma atualização e recebeu muitas críticas positivas por temas abordados. Além do elogiado elenco, a série traz belas cenas e um enredo instigante. 

Uma história acompanhada de um grupo de seis crianças dotadas de superpoderes que acabam sendo adotadas por um milionário desconhecido, em meados do século XX.

Mundo sombrio de Sabrina  

Diferente da famosa série de televisão da ABC Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, The  Teenage Witch), essa série aborda uma versão mais sombria das aventuras de Sabrina Spellman. A série estadunidense de quadrinhos publicada por Archie Horror, uma marca da Archie Comics, em  2014, escrito por Roberto Aguirre-Sacasa com arte de Robert Hack, teve inspiração de algumas  aparições da personagem na série “Afterlife with Archie”. Com a temática dos anos 1960, a série  aborda a vida de uma adolescente feiticeira que tem uma vida dupla, tendo que conciliar a vida das forças malignas e seus perrengues da juventude. Mas não se deixe levar pela adolescência, pois quando se trata de cenas arrepiantes, essa série consegue deixar o medo no ar. 

Riverdale

Aproveitando o gancho de série sombria, a história de Riverdale começa em 1939. A editora MLJ  Magazines começou a publicar tirinhas curtas de início focadas em histórias de ficção científica e super-heróis chamadas de Pep Comics. A antologia de mais ou menos 64 páginas, tomou um rumo  tão grande que, em 2015, a Archie Comics lançou uma nova série que serviu de inspiração para o tão icônico Riverdale, que teve seu projeto anunciado primeiro pela FOX e acabou passando pra CW. Com o estilo mais moderno, a série retrata a vida de um grupo de jovens que tentam solucionar a  história de sua cidade virada de ponta cabeça após um assassinato misterioso. 

Titãs

Conhecidos como Os Jovens Titãs, a equipe de jovens heróis da editora DC Comics, teve sucesso  garantido em 1980 como The New Teen Titans pelo escritor Marv Wolfman e o desenhista  George Pérez. Aos que acompanham essa série desde a primeira aparição no The Brave & the  Bold, em julho de 1964, houve uma nova iniciativa na TV: uma live action baseada nos Novos Titãs, que  começou a se desenvolver em 2014, e, em 2017, foi anunciada que estava sendo redesenhada para o serviço digital da DC Comics com Goldsman, Johns e Berlanti conectados ao projeto, tendo as  primeira e segunda temporadas lançadas em 2018 no DC Universe, nos Estados Unidos e  internacionalmente na Netflix. Com personagens muito bem caracterizados, contamos com Robin,  Estelar, Ravena e Mutano combatendo o mal em vários lugares, assim como em Detroit e São  Francisco.

Deixe um comentário