Listas

5 Filmes atuais com Jake Gyllenhaal que você precisa assistir

CosmoNerd

6 jan, 2017

Jacob Benjamin Gyllenhaal, também conhecido por Jake Gyllenhal. Vem levantando diversos cineastas que apostam no seu trabalho como ator nos dias atuais. O grande ator que já fez filmes grandiosos como “Donnie Darko” (2001), mas que também decepcionou com “O Principe da Persia” (2010). Tem sido convidado para atuar em diversos filmes no últimos 5 anos. Isso nos motivou a fazer um lista de 5 filmes atuais na qual Gyllenhaal se mostra capaz e com um talento enorme.

Os Suspeitos (2013)

Dirigido pelo incrível Denis Villeneuve (A Chegada). O filme nos traz de um detetive na cidade de Boston. Onde pega o caso de duas crianças que foram sequestradas. Nosso querido Gyllenhaal no papel do detetive Loki, tenta desvendar esse grande mistério, controlando sempre as ações do pai de uma das crianças Keller Dover (Hugh Jackman). O filme se trata de um drama psicológico onde pistas são jogadas para cima do espectador, o fazendo entrar de cara nessa história revoltante. Para quem curtiu o filme “Zodíaco” (2007), ter Gyllenhaal no papel de um personagem com habilidades de um investigador novamente, é ótimo.

Nocaute (2015)

Para quem é fã dos filmes insubstituíveis do Rocky Balboa, Nocaute é uma bela pegada para nos trazer aquele gostinho da veia de lutador. Os fãs do Boxe vão à loucura. Nesse filme Billy “The Great” Hope (Gyllenhal), se torna um lutador bastante famoso, com o amor de sua esposa e filha. Mas um grande acontecimento muda a história do grande astro, que agora tem que lutar pela honra de sua esposa, filha e em busca do seu verdadeiro eu. É uma boa pedida para quem está querendo se emocionar com ação e drama. Para os amantes do cinema, esse filme tem narrativa fácil, que entretém, e sem falar da fantástica fotografia.

Demolição (2016)

Filme dirigido pelo renomeado diretor de “Clube de Compras Dallas” (2014), Jean-Marc Vallée. Demolition em seu idioma original, traz a história de um homem que trabalha com bancos de investimentos que perde sua esposa após um acidente. O que o faz entrar em um colapso emocional, no qual uma de suas manias é desmontar ou melhor, demolir tudo o que o faz refletir. O filme nos mostra uma forte metalinguagem e visão crítica da nossa realidade e sobre o nosso modo de encarar grandes decisões e acontecimentos. Para quem quer se surpreender com o pensativo psicológico e refletir sobre pontos cruciais da vida humana, Demolição é um filme e tanto.

O Abutre (2014)

Na sociedade em que vivemos, nossas tvs estão sempre ligadas em crimes, mortes, etc. O jornalismo investigativo entra com esse grande nome para reforçar tais matérias do gênero. O Abutre, nada mais é do que um rapaz que busca um emprego que lhe dê rentabilidade. Nesse emprego ele vê o seu crescimento está no ramo de jornalismo investigativo, agora está sempre perto de todos os acontecimentos suspeitos. Louis Bloom (Gyllenhaal), entre numa vida carniceira, como o próprio nome do filme já diz… agora sua meta é conseguir diversas notícias que darão audiência e lucro para o seu Bolso. Esse filme é uma critica direta para esse tipo de mídia e para os estudantes de jornalismo, este é um filme que traz bastante aprendizado.

O Homem Duplicado (2014)

Chegamos ao ponto crucial da nossa lista sobre o grande astro. Mais uma parceria com Dennis Villeneuve. O Homem Duplicado é um filme de quebrar a cabeça e queimar os neurônios, de te deixar refletindo durante toda à semana. Dessa vez temos Gyllenhaal interpretando dois personagens, um professor de história e um ator de cinema. O professor acaba descobrindo sobre a existência do seu sósia ao ver um filme qualquer e essa relação entre os dois começa a ficar cada vez mais intensa e confusa. Desta vez, Dennis Villeneuve mostra sua genialidade na direção e acaba mostrando um filme para lá de confuso, no sentido positivo é claro. O Homem Duplicado é um baita filme!

Deixe um comentário