gartic phone
Listas

5 diversões on-line para quem está entediado

Durante esse longo período de isolamento, saber se divertir por meio da internet é praticamente essencial

Becky C.

19 maio, 2021

Nesse longo período de isolamento social, sem data para acabar, muitas pessoas ficam completamente entediadas e querem sair de casa e respirar. Cuidado, isso é muito perigoso! Parece exagero, mas o número de mortes pela Covid-19 não está baixando no Brasil.

Por isso, para ajudar a vocês a lidarem com essa solidão e se divertirem um pouco, sozinhos ou não, fizemos essa listinha de coisas on-line que vocês podem fazer quando estiverem entediados.

eBooks

Depois que começou a era do eBooks, ler ficou até mais acessível. Tudo o que você precisa é de um celular com internet e o aplicativo exigido pela plataforma de onde você irá comprar os livros.

A Amazon, até então, tem sido a maior facilitadora. O seu app, Kindle, pode ser baixado tanto para celular quanto para PC, sem necessitar comprar o aparelho Kindle (que também tem um preço acessível). Os eBooks vivem de promoção, e autores(as) brasileiros(as) têm disponibilizado suas obras com preços baixos e conteúdo maravilhoso.

Um exemplo disso é a nossa revisora e redatora, Becky Cunha, que lançou recentemente um conto pela plataforma, chamado "Apatia Escarlate". Então, além de comprar, também é um ótimo meio para se lançar no mercado editorial.

Jogos de Azar

Sim, acredite se quiser. Jogos de "azar" estão extremamente populares na internet, todos devidamente licenciados e legalizados dentro do país. Em aplicativos como o 22Bet, você pode não só fazer as suas apostas, como seguir em tempo real, com direito a streaming ao vivo e acesso instantâneo à ação.

Claro, você corre o risco de perder dinheiro, mas é muito viciante e divertido, e, depois que pega o jeito da coisa, os riscos diminuem e mais esperto você vai ficando dentro desse tipo de diversão. Só cuidado para não se viciar muito! E não aposte a sua esposa ou filha, regra muito importante.

Gartic Phone e outros jogos online

Jogos on-line são sempre uma boa pedida! Você pode fazer uma chamada de vídeo com amigos e amigas, entrar em uma sala no jogo e PAM! Diversão por muito tempo.

No Gartic Phone há muitas modalidades de jogo, e todas são extremamente dinâmicas e entretém por tempo considerável. Ver os resultados finais é a melhor parte, causando muitas risadas entre os jogadores.

Outro exemplo é Among us, que entrou em um imenso hype durante a quarentena, mesmo que tenha diminuído. Quando menos esperar, você terá jogado por intensas 4 horas!

Podcast

Desde o início da pandemia, vem surgindo milhares de novos podcasts. Antes um mercado um pouco menor, agora ele está bombando horrores! Você pode ouvi-los enquanto vai trabalhar e evitar a ansiedade, enquanto limpa a casa, lava uma louça, toma um banho, no seu momento de fazer nada.

Existem podcasts de renome, como o NerdCast, do grupo Jovem Nerd, e existem podcasts que estão nascendo e crescendo exponencialmente, como o nosso Pulsar, ou o Bisão Voador Podcast, do qual Becky faz parte.

Em aplicativos usados por todos, como Spotify ou Deezer, você pode buscar por podcasts e encontrar um que goste, envolvendo-se com aquelas narrativas e saindo do marasmo.

Lives (Instagram, Twitch e Youtube)

Outra coisa que cresceu bastante durante a pandemia foi o número de lives. Em diversas plataformas, você pode encontrar todo tipo de assunto. A Twitch tem sido um dos que mais tem crescido em termos de público, pois além de ser fácil de monetizar, ele é mais intimista, permitindo um contato maior entre o público e a pessoa com quem eles conversam.

Existem também muitas lives que são ligadas a cursos, que foi outra coisa que aumentou exponencialmente no meio da pandemia, e você pode encontrar vários de graça! Só escolher um e ir atrás!

Sites de leitura

Existem vários sites que abordam temas interessantes para passar tempo, obter conhecimentos e descobrir coisas novas sobre tudo o que possa imaginar, um deles que podemos citar, por exemplo, é o BlogZAP, um site com conteúdos interessantes na internet para ler como tecnologia, dicas, curiosidades, notícias e outros."

Deixe um comentário