jon-snow-game-of-thrones-season-6 hbo jon-snow-game-of-thrones-season-6 hbo

15 momentos mais surpreendentes da série Game of Thrones!

A sétima temporada de Game of Thrones está para estrear! Confira os momentos mais impactantes até aqui

Todo fã de Game of Thrones sabe que momentos de tensão, suspense e choque são frequentes em todas as temporadas. Para preparar o psicológico de todos os fãs, que aguardam pela estreia da 7ª temporada, a NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, junto com o editor-chefe e especialista do site Minha Série, Guilherme Haas, relembra agora os 15 momentos mais chocantes e surpreendentes da série!

“Quem ama GoT sabe que a melhor coisa que se pode fazer é não criar expectativas para uma situação ou se apegar a algum personagem, porque provavelmente você vá se desiludir. Para ajudar os fãs a relembrarem as principais surpresas das seis primeiras temporadas, listamos os momentos mais chocantes de todos os tempo!”, explica Haas.

O ataque dos cães de Ramsey

Ramsey Bolton foi ficando cada vez mais poderoso com o passar do tempo, chegando ao ponto de se tornar um dos antagonistas principais da série. Finalmente, o desejo de todos os fãs foi concedido depois que Jon Snow venceu o exército de Ramsey, reclamando seu lar em Winterfell. Mas Jon não matou Ramsey. Essa era uma honra para Sansa Stark, que então conseguiu sua vingança e saciou a fome dos cães de Ramsey.

“Hold the Door.”

Hodor era um personagem simples: só falava seu próprio nome e era devotado a Bran Stark. O personagem se sacrificou de forma heroica e trouxe a revelação de que o Bran, viajando no tempo, foi responsável por “criar” Hodor no passado, já que ele continuou repetindo “Hold the door” até que não houvesse nada além de “Hodor”.

O Casamento Vermelho

Depois da morte de Ned Stark, todos começaram a torcer para Robb vingar seu pai. A situação parecia estar a favor dele: vitórias em batalhas e um casamento cheio de amor. Em algum ponto, Robb tinha a história que mais fez os fãs se envolverem. Quem leu o livro já sabia, mas não dá para negar que ver Frey Walder ordenar um massacre da casa Stark foi uma cena devastadora. Robb, sua esposa e seu filho não nascido, sua mãe, Catelyn, seu lobo gigante e todos seus amigos e aliados foram rapidamente executados em uma traição terrível.

Shireen morrendo queimada

Nem mesmo Shireen Baratheon se manteve segura em Game of Thrones. Ela nunca foi a favorita de ninguém, mas era doce e simpática. E ainda sempre esteve tão longe dos conflitos que ninguém suspeitava do destino horrível que a aguardava. Ela era uma princesa inocente e jovem que nunca desejou mal a ninguém. Foi por isso que o pai de Shireen, com as ordens de Melisandre, fez com que a sua única filha fosse queimada na fogueira para garantir a passagem das tropas em segurança.

A batalha de Hardhome

“O inverno está chegando”. Por cinco temporadas, o aviso foi esse, mas o inverno só chegou mesmo no oitavo episódio da quinta temporada. Depois de alguns vislumbres dos Caminhantes Brancos em ação, nós finalmente os vimos por completo em “Hardhome”. Na sequência estendida da guerra, entendemos por que os Outros são tão brutais e perigosos. No fim, o Rei da Noite se revela, fitando Jon Snow e concluindo uma sequência que nos deixou em choque.

A execução de Ned Stark

Na primeira temporada, o personagem mais acompanhado pelos fãs é Ned Stark, um homem honrado em uma terra sem honra. Todos acreditavam que os malvados seriam punidos e, quando pensamos que tudo havia acabado para eles, Ned sai do jogo e é executado.

Sempre que o Mindinho aparece

Lorde Petyr Baelish foi uma incógnita na primeira temporada da série. Ele pareceu estar do lado dos heróis, mas quanto mais o tempo passava, mais era evidente o quão desonesto ele era — tanto que é possível considerar Mindinho como um dos homens mais perigosos de Westeros. Há poucos personagens tão discretos com relação a seus objetivos. Mindinho é um desses, aliado apenas de si próprio. Por isso, quanto mais ele fala, mais sabemos que ele está mentindo e manipulando.

O Casamento Púrpura

Joffrey Baratheon foi muito odiado, e não faltaram motivos. Quando estávamos quase aceitando que ele não iria a lugar algum, todas as preces foram atendidas no segundo episódio da quarta temporada. Depois de mais uma vez perturbar o adorado Tyrion, Joffrey percebeu que sua bebida havia sido envenenada.

“Dracarys”

No final da sexta temporada, testemunhamos o exército de Daenerys a caminho de Westeros, com os três dragões dela quase crescidos. Nós a seguimos durante várias dificuldades e provações para chegar nesse momento, e tudo começou com a palavra Dracarys: Drogon soltou chamas, e Daenerys se declarou rainha em uma cena arrepiante.

Ygritte morre nos braços de Jon Snow

Game of Thrones não tem espaço para amor, pode ter certeza disso. Mesmo assim, ainda tivemos esperanças com o romance de Jon Snow e Ygritte. Porém, todas as nossas esperanças foram destruídas quando Ygritte recebeu uma flechada na frente dos olhos de Jon.

Cersei mata basicamente todos que ela odeia

Com todas as coisas que fez por seis temporadas, Cersei Lannister com certeza não é a personagem favorita de ninguém. Ainda não sabíamos o que esperar do final da sexta temporada, mas com certeza não era a explosão em Porto Real. Para ficar ainda mais brutal, basta lembrar quantos personagens estavam dentro do Septo de Baelor quando a explosão ocorreu.

A Víbora Vermelha e o crânio esmagado

Quando a série chegou a um ponto em que os personagens bonzinhos perdiam mais sangue do que era possível acompanhar, Oberyn Martell chegou para apostarmos nossas fichas. Ele tinha uma busca pessoal de vingança contra o Montanha. Então, Martell se ofereceu para lutar no lugar de Tyrion. Mas, quando a vitória era quase certa, o jogo virou: Montanha esmagou o crânio da Víbora Vermelha com as próprias mãos.

Sempre que um lobo gigante morre

Os lobos gigantes das crianças Stark foram apresentados desde o começo da série, e não houve quem não se derretesse pelos filhotinhos. Eles cresceram e ficaram até maiores do que lobos, o que seria difícil de mostrar nas telas. Nós entendemos, e mesmo assim não foi fácil ver nenhum deles morrer, ainda mais pelas formas brutais como aconteceram. Há apenas dois deles ainda vivos, o que gera bastante preocupação.

“Pela Patrulha”

Jon Snow está tão seguro quanto qualquer um está em Game of Thrones. Assim, no final da quinta temporada, Jon foi traído pelos “irmãos” da Patrulha da Noite, vendo cada um deles o apunhalar por ter feito a coisa certa em vez de honrar o código. Ele voltou à vida na sexta temporada, mas isso não impediu ninguém de amaldiçoar os “irmãos” que o assassinaram.

Arya se vinga

Arya Stark é uma das personagens favoritas dos fãs desde o primeiro episódio, graças à intensa dedicação à família e à busca de vingança. Depois de uma longa temporada de treinamento, os fãs sem medo quando ela usa as novas habilidades para matar Walder Frey, o homem responsável por metade das mortes de sua família.

Sobre Guilherme Haas
Formado em Comunicação Social pela UNISUL, Guilherme Haas é mestre em Comunicação e Estudos da Mídia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há 4 anos na NZN, Haas é editor e redator do site Minha Série, além de especialista em cinema, televisão e séries, sendo responsável pela cobertura de lançamentos e análises dos mercados.

Continue ligado no Cosmonerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente, publicamos conteúdo em texto, áudio e vídeo sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.