Finalmente chegou a hora do público brasileiro poder curtir o novo e aguardado streaming da casa do Mickey, o Disney+. No entanto, com tantas ofertas de entretenimento por aí, decidimos tentar ajudar o público mais reticente listando alguns motivos para você assinar o serviço, disponível em nosso país a partir do dia 17 de novembro de 2020. Segue o fio:
Um novo streaming no mercado = concorrência
Se tem algo que o excesso de oferta no mercado garante, é algum nível de qualidade, uma vez que esse é um fator decisivo quando o cliente vai optar por algum produto ou serviço. A chegada da Plus no mercado coroa o mercado de streaming que até pouco tempo era dominado pela Netflix. Agora, o público possui grandes players como Prime Video, HBO GO, Globoplay e muitos outros para assinar.
Opções de assinatura
Além de fazer uma assinatura comum e mensal do serviço, a Disney buscou algumas facilidades para quem deseja ter a Plus, como a opção de efetuar a assinatura a partir do Mercado Livre gratuitamente por seis meses. Outra estratégia bem interessante foi a parceria com o Globoplay, unindo os dois serviços.
Preço acessível
Isso leva o consumidor a preços bem acessíveis. Quem fizer o plano Disney+ com Globoplay, vai acabar pagando bem menos do que se fizesse cada um, individualmente. Além disso, mesmo com o desconto de pré-venda já terminado, a Plus é um serviço relativamente barato se compararmos a outros como HBO GO. Se você fizer o plano anual, no preço de lançamento sem o desconto, vai desembolsar o valor de R$ 279,90. Em média, sairia algo em torno de R$ 23 mensais. Você pode diminuir ainda mais esse valor se dividir a conta com alguém que more com você 🙂
Conteúdo exclusivo
Não adianta nada ter opções e preços interessantes sem um grande e vasto catálogo. E é óbvio que para fazer valer o seu serviço, a Disney irá lançar mão de todo o seu latifúndio digital, campeão de audiência e recordista de arrecadação nas bilheterias do cinema. Isso se traduz através de empresas e franquias adquiridas pela empresa ao longo dos anos como Marvel, Pixar, Lucasfilm e muitas outras. Vamos falar um pouco delas nos tópicos seguintes.
Marvel Studios – Filmes
Há poucas coisas que empolgam mais os fãs de quadrinhos do que ir ao cinema conferir um filme da Marvel Studios. É só lembrar da fantástica experiência que foi assistir Vingadores: Ultimato. Pois agora o destino natural de cada um desses lançamentos será a Disney+, após esses filmes encerrarem sua campanha nas bilheterias. Claro que, com a pandemia, essa dinâmica foi um pouco afetada e longas como Viúva Negra estão aí esperando o lançamento.
Marvel Studios – Séries
Mas o que mais deve acarretar em interessados ao Disney+ são as séries inéditas e exclusivas produzidas pela Marvel Studios, como é o caso de WandaVision que chega em janeiro de 2021. Também estão previstos os seriados Falcão e o Soldado Invernal, LOKI, Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua, Miss Marvel e muito mais. Todas ambientadas no MCU!
LucasFilm
Quem tem um Bebê Yoda tem tudo. A franquia Star Wars é outro carro-chefe para atestar qualidade do serviço, e a série The Mandalorian é a maior prova disso. Tanto que, recentemente, foi revelado que o número de assinantes da plus triplicou após a chegada da segunda temporada da série estrelada por Pedro Pascal. Também estão no elenco Giancarlo Esposito e Gina Carano.
Pixar
A queridinha dos fãs de animação foi comprada pela Disney há muitos anos e, mesmo com uma derrapada aqui e ali, a Pixar sempre manteve um excelente nível de qualidade, algo evidenciado pelas continuações de Toy Story e tantos outros trabalhos como Up: Altas Aventuras, Viva: a Vida é uma Festa. O próximo lançamento do estúdio, SOUL, sairá diretamente para o serviço, pulando a etapa de exibição nos cinemas devido à pandemia.
Outras (mas não menos relevantes) animações
A Disney teve uma mudança radical em seu perfil de animações nos últimos anos, trazendo ao público grandes produções 3D como Moana: Um Mar de Aventuras, a franquia Ralph e também o arrasa quarteirões Frozen. A a simples adição desses filmes a outros serviços já era uma grande notícia, imagina ter eles todos disponíveis em um só?
Nat Geo
Com a compra da FOX, a Disney incorporou ao seu leque uma campeã do entretenimento bem diferente das demais que são os canais National Geographic. A marca possui uma forte atuação e engajamento nas redes sociais, e suas produções abordam sempre questões do meio ambiente, sociais e culturais com diversas reportagens e documentários. Seu próximo lançamento, por exemplo, será um documentário apresentado por Samuel L. Jackson falando sobre escravidão.