O Jogo (The Game You Never Play Alone) - crítica da série indiana na Netflix O Jogo (The Game You Never Play Alone) - crítica da série indiana na Netflix

10 Fatos e Curiosidades de O Jogo, série indiana da Netflix

A Netflix estreou o suspense indiano O Jogo (The Game: You Never Play Alone), uma das primeiras produções originais da plataforma em língua tâmil. Criada por Rajesh M. Selva, a série combina mistério policial e crítica social ao retratar a rotina de uma desenvolvedora de videogames que enfrenta machismo, assédio virtual e ameaças reais após ganhar destaque em sua carreira. Com sete episódios curtos, a produção discute a fronteira entre o mundo digital e o real, abordando temas atuais como misoginia e cultura do ódio online. Confira fatos e curiosidades da série:

1. O Jogo: originalidade em língua tâmil

O Jogo é uma série original da Netflix em língua tâmil, e uma das primeiras de destaque neste idioma divulgadas em 2025 pela plataforma.

2. Data de lançamento de O Jogo na Netflix

A série estreou em 2 de outubro de 2025.

3. Número de episódios e duração aproximada da série indiana

São sete episódios com duração média de 30-a pouco mais de 30 minutos, variando entre ~29 e ~38 minutos.

4. Direção e roteirização da série

Dirigida por Rajesh M. Selva, com roteiro principal de Deepthi Govindarajan, co-escrito também por Selva e Karthik Bala.

5. Produção e parceria

A série foi produzida pela Applause Entertainment em parceria com Amalga Creations Medias Inc.

6. Shraddha Srinath vive a protagonista de O Jogo e é sua estreia em streaming

A atriz Shraddha Srinath interpreta Kavya Rajaram, a desenvolvedora de jogos que vive a trama central. É também sua estreia em uma série para plataforma de streaming (OTT).

7. Temas centrais: misoginia, assédio digital e realidade vs mundo virtual

A série aborda como a vida virtual — trolls, comentários tóxicos, identidade mascarada — se mistura ao mundo real, trazendo consequências perigosas, especialmente para mulheres protagonistas.

8. Personagem com posicionamento feminista

Shraddha Srinath comentou que Kavya, sua personagem, compartilha com ela alguns valores progressistas, especialmente no que tange a igualdade entre parceiros e na capacidade de confrontar o patriarcado.

O Jogo (The Game You Never Play Alone) - crítica da série indiana na Netflix
Créditos da imagem: Netflix

9. Mistério e suspense envolvem mais que só o protagonista

O enredo traz também tramas paralelas importantes, como o caso da sobrinha Tara, que passa por situações de extorsão virtual, vídeos íntimos vazados, etc. Isso amplia a discussão para além de apenas o assédio profissional.

10. Críticas quanto à execução técnica e narrativa de O Jogo

Algumas avaliações apontam que embora a premissa seja forte, O Jogo peca em vários aspectos práticos — edição, desenvolvimento de personagens secundários, previsibilidade de algumas reviravoltas e ritmo irregular.