O diretor Zack Snyder, ontem (17), foi entrevistado pelo canal brasileiro SnyderCutBR e andou falando muito de seu corte para Liga da Justiça. Em meio à conversa, Snyder também comentou sobre o desejo de desenvolver um quadrinho mostrando como o Coringa matou o Robin antes dos eventos de Batman vs Superman (2016).
“Sabe, nós conversamos sobre fazer uma minissérie em quadrinhos sobre a morte de Robin, certo? E o que aconteceu? Como o Coringa matou Robin e o que isso fez com o Batman, e o fez trilhar esse caminho escuro e sombrio que terminou, meio que culminou, com a chegada do Superman”, disse Snyder.
Segundo o diretor, as ideias para essa expansão da história nos quadrinhos foram apresentadas para a DC Comics, mas não seguiram adiante. Ao que tudo indica, a Warner não parece ter interesse em trabalhar mais com o Snyderverso.
Com a direção total de Zack Snyder, Liga da Justiça Snydercut tem os roteiro por Chris Terrio, Will Beall e do próprio Snyder. Charles Roven e Deborah Snyder produziram o longa ao lado de Christopher Nolan, Emma Thomas, Wesley Coller, Jim Rowe, Curtis Kanemoto, Terrio e Ben Affleck.
O novo corte foi anunciado inicialmente como uma série limitada de quatro episódios. Mas, logo foi oficializado como um filme de cerca de quatro horas de duração. A estreia acontece no dia 18 de março com exclusividade na HBO Max – que ainda não está disponível no Brasil, mas chega em junho deste ano.