A Jambô Editora tem orgulho de anunciar a pré-venda do primeiro lançamento de sua linha de romances de Dungeons & Dragons, o RPG mais famoso do mundo!
Já está no ar a pré-venda de Pátria, que inicia a Trilogia do Elfo Negro, série de romances best-sellers de R. A. Salvatore que conta a origem do elfo negro Drizzt Do’Urden, e que se passa no cenário de Forgotten Realms, um dos mais clássicos mundos do Dungeons & Dragons.
Pátria pode ser adquirido a partir de hoje, com preço promocional e frete grátis no site da Nerdz: https://nerdz.etc.br/produto/patria/
O livro conta a origem de Drizzt Do’Urden, um dos personagens mais famosos da literatura mundial, e um dos mais queridos da mitologia de Dungeons & Dragons, o primeiro RPG do mundo.
Criado em 1988 como um coadjuvante para o primeiro romance do escritor R. A. Salvatore para o cenário de Forgotten Realms, Drizzt conquistou os leitores logo de cara, destacando-se como o elfo que se rebelou contra uma sociedade maligna e se tornou um lendário herói e aventureiro.
Todos os romances com o personagem se tornaram sucessos, figurando na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, uma das mais conceituadas dos EUA.
Pátria é a porta de entrada perfeita para conhecer o elfo negro e o terrível mundo do Subterrâneo. O início de uma lenda que surgiu na literatura e passou para outras mídias, como o próprio cenário de RPG, quadrinhos e games!
Mesmo para quem não conhece RPG, D&D e Forgotten Realms, Pátria é um formidável exemplar de literatura fantástica, com aventura, ação, drama e uma narrativa cativante e personagens inesquecíveis.
Para quem não conhece alguns dos termos e conceitos, aqui vai algumas explicações rápidas.
-
- Romances de Dungeons & Dragons: um desenvolvimento natural dos suplementos de RPG, esses romances tinham por objetivo descrever e desenvolver os ricos cenários de D&D, ajudando os jogadores e mestres a dar o tom de suas aventuras e campanhas. Muitas de suas linhas acabaram indo além do hobby, encantando também leitores não RPGistas, por suas histórias e personagens cativantes. Em praticamente todos os livros, não é preciso conhecer o jogo ou os cenários para se maravilhar com as sagas, pois tudo é muito bem situado pelos autores.
- Forgotten Realms: um dos mais tradicionais cenários de D&D, descreve Faerûn, uma parte do mundo Abeir-Toril, ou apenas Toril. Criado em 1987 a partir dos escritos de Ed Greenwood, o cenário deu origem a diversos romances, quadrinhos, games e, claro, suplementos de RPG.
- Subterrâneo: uma série de cavernas e túneis interligados, com tamanhos que variam de estreitos corredores a câmaras maiores que cidades, e formam um outro mundo abaixo da superfície do mundo conhecido. O Subterrâneo é o lar de muitas criaturas que parecem ter nascido de pesadelos, como os observadores, os devoradores de mente, e versões sombrias e malignas de raças conhecidas, como os elfos negros e os anões cinzentos. Uma região sem dia, sem luz do sol, sem estações e muito mais perigosa do que os habitantes da superfície imaginam, onde cada sombra pode matar.
- Elfos negros: também conhecidos como drow. São uma subespécie de elfos, que vive em grandes cidades no Subterrâneo, e tem uma sociedade baseada em crueldade, tortura, escravidão de raças mais fracas, onde as posições de poder são atingidas através de complicados esquemas envolvendo traição e assassinato. Os elfos negros vivem pelo ódio por tudo que não seja drow (e por muitos outros drow também), e nutrem um desgosto especial pelos elfos da superfície.
- Drizzt Do’Urden: o protagonista da Trilogia do Elfo Negro. Drizzt é um elfo negro, um drow, mas ele não tem o coração maligno e cruel comum de sua raça. É um aventureiro e um herói dedicado a proteger os mais fracos e combater a injustiça. Um guerreiro imbatível, que luta habilmente com suas duas cimitarras e na companhia de Guenhwyvar, uma pantera mágica. Mas sua maior habilidade não vem de suas armas, mas da força de seu caráter e suas crenças.
A pré-venda de Pátria começa no dia 17 de julho, Nerdz! Fique atento para aproveitar o preço promocional. Por enquanto, fique com a capa e o início do livro.