O Astronauta maligno de outra realidade está na nossa Terra, prestes a sequestrar Ritinha. Porém, ele não imagina que o socorro está a caminho e o confronto é inevitável. Intitulado de Convergência, o 6º volume de Astronauta chega este mês pela Editora Panini e ganhou uma sessão de autógrafos dia 19/11.
No 35º álbum do selo Graphic MSP o autor Danilo Beyruth conclui, de forma arrebatadora, o primeiro grande arco de histórias do clássico personagem. A saga é iniciada em Magnetar e se desdobra à medida que ganha novos elementos em Singularidade, Assimetria, Entropia e Parallax. O título chega em meio a comemoração dos dez anos do selo Graphic MSP, que foi inaugurado justamente com o primeiro álbum do Astronauta. Nesse período, o autor colecionou diferentes prêmios com as aventuras do protagonista e conquistou milhares de leitores com a maior space opera já produzida nos quadrinhos nacionais.
A sessão de autógrafos também foi destinada a outro lançamento do mês da editora: ‘Astronauta Integral – Volume 1’. No conteúdo estão reunidas as três primeiras Graphics MSP assinadas por Danilo Beyruth. além de histórias recheadas de aventuras vindas do espaço, o autor narra como o personagem encontrou sua famosa nave, numa missão à Lua.
Em Magnetar, Singularidade e Assimetria, a grande saga espacial vivida pelo Astronauta tem início com elementos que são muito explorados em aventuras posteriores. Essa edição também carrega os já tradicionais extras repaginados, inclusive com alguns que não saíram nos álbuns originais.